A secretária de Esporte, Cultura e Lazer do Município, professora Susan Meire Moretti Binha, quer inserir o Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes no projeto da Copa de 2014. Ela trabalha para convencer as autoridades cuiabanas e mato-grossenses que o estádio está preparado para receber os treinamentos das seleções escaladas para jogos da competição mundial no Estado.  Ela disponibiliza a estrutura do Luthero Lopes em ofício encaminhado ao governador Blairo Maggi; aos secretários estaduais Baiano Filho (Esporte) e Yuri Bastos (Turismo);  e ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.

No ofício, Susan Meire argumenta que a proximidade entre Rondonópolis e Cuiabá facilita a utilização do estádio que tem capacidade para receber cerca de 15 mil pessoas. A secretária aponta também as boas condições de acesso, já que a rodovia BR-364 vai receber as obras de duplicação e manutenção da pista.

Outra vantagem considerada é a infraestrutura da cidade pólo da região sul do Estado que se destaca pelo desenvolvimento econômico e social. O município com cerca de 180 mil habitantes está entre os maiores produtores de soja e pluma de algodão. O que lhe assegura o título de “capital do agronegócio”. Rondonópolis já desponta também como futuro pólo industrial de Mato Grosso.

A secretária acrescenta que o Luthero Lopes recebeu obras de reforma e adequação para abrigar a partida entre o Internacional de Porto Alegre e o União de Rondonópolis, pela Copa do Brasil, no mês de fevereiro.

Congresso Brasileiro

A secretária Susan Meire deve entregar pessoalmente os ofícios às autoridades da capital e do Estado, nesta quinta-feira (18), em Cuiabá. Ela vai à capital para participar do Congresso Brasileiro de Educação Física que vai discutir a atuação dos profissionais. Entre os temas a serem debatidos está  a atividade física dentro das escolas e com relação ao meio ambiente. O evento acontece no período de 18 a 20 de junho, no Campus da UFMT.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui