noMUDANÇA

Dentro da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) a conversa nos bastidores é que o atual secretário de Saúde, Valdecir Feltrin, pode ocupar a pasta do Planejamento caso o atual titular José Balbino de Melo realmente deixe o cargo. Por outro lado, a informação é negada pela cúpula do atual governo.

DENTRO

O PPS deve confirmar, hoje, o atual presidente do partido José Antônio Medeiros como presidente do diretório municipal da sigla. Medeiros respondia interinamente pelo cargo, pois o PPS local ainda era comandado por uma comissão provisória.

EMPREGO E RENDA I

A Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, ofereceu um curso de Planejamento e aproveitamento dos Alimentos para 14 pessoas. O objetivo principal é ensinar as alunas a preparar os alimentos sem desperdício. As beneficiadas são mães de alunos da Escola Municipal Jardim Gramado – Caic Apotâneo de Carvalho, além de jovens e mulheres de diferentes regiões da cidade. As escolhidas para participar do curso passaram por uma seleção minuciosa e foi contemplada somente quem estava desempregada.

EMPREGO E RENDA II

Para a Gerente de Núcleo de Cursos Profissionalizantes do Caic, Neusa Ferreira dos Santos Farias, o objetivo maior é treinar e aperfeiçoar os dotes culinários das mulheres. “Muitas pessoas não sabem da utilidade de certos itens, como casca de abóbora e de mandioca, que podemos utilizar em saladas e doces”, explicou.

EMPREGO E RENDA III

Neusa destaca ainda a parceria da Prefeitura com o Senar, afim de oferecer gratuitamente cursos que gerem emprego e renda para muitas mães de família. “O prefeito vem trabalhando incansavelmente para propiciar uma melhor qualidade de vida e aliado a isso favorecer a geração de emprego e renda. Com isso atender famílias mais carentes que sofrem com a falta de emprego”, conclui.

EXAME DE VISTA I

Proporcionar qualidade de vida às pessoas mais carentes. Este foi o objetivo do mutirão de consultas oftalmológicas que aconteceu sexta-feira e ontem, dias 29 e 30 de maio, no Centro de Saúde São Francisco. A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, em parceria com o Hospital de Olhos de Cuiabá, atendeu aproximadamente 180 pacientes neste primeiro mutirão, que estavam aguardando pela consulta especializada há cerca de três anos. A fila para este procedimento chega a quatro mil pessoas. Cerca de 30 funcionários do Centro de Saúde e quatro profissionais de Cuiabá estão mobilizados para atender a demanda.

EXAME DE VISTA II

A consulta é dividida em quatro etapas. Primeiro o paciente passa por uma avaliação médica, com controle da pressão arterial, respiração e pulso. O segundo passo é a verificação da acuidade visual para saber se o paciente vai precisar de óculos ou não. Depois segue para a aferição do grau e por fim acontece a chamada pós-consulta, onde é dado o encaminhamento para a cirurgia, caso seja necessário. Neste final de semana, foram contempladas as comunidades da Vila Canaã, Vila São Francisco, Parque Universitário, Distrito Industrial, Vila Mamed e Vila Olinda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui