noVESPEIRO

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) ficou indignado com a recente declaração do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. O ministro teria chamado os produtores rurais de vigaristas e não confiáveis. “Queremos que o ministro peça desculpas em público aos produtores rurais. Nosso setor é altamente profissional, gerador de alimentos e de riquezas. Como todos os trabalhadores e empresários brasileiros, nós merecemos respeito. O ministro Minc deveria medir as palavras ao falar de quem realmente produz nesse país. Ele não contribui com a nação fazendo o papel de insuflador de conflitos entre as classes. A agricultura familiar tem seu papel e seu espaço no Brasil. A empresarial também cumpre sua função, ajudando o país a se desenvolver, o Brasil não se sustenta sem este segmento. Ele exagerou e deve se retratar”, desabafou o parlamentar.

noEQUÍVOCO I

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, classificou ontem como “um equívoco” a intenção da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) de denunciá-lo à Comissão de Ética Pública da Presidência da República por causa de suas declarações contra a bancada ruralista.  Na última quarta-feira (27), o ministro chamou os parlamentares do setor de “vigaristas”, ao discursar para agricultores familiares que marchavam em frente ao Congresso Nacional.

EQUÍVOCO II

Ele disse que não quer polemizar os fatos e que “desculpa previamente” as declarações dos líderes ruralistas, algumas carregadas de “destempero, truculência e agressividade”. Segundo o ministro, ele apenas alertou os agricultores familiares contra o “canto da sereia” dos grandes produtores, que estavam “aterrorizando” os pequenos agricultores para jogá-los contra a legislação ambiental.

EQUÍVOCO III

“Pode ter havido um ou outro excesso, mas não mencionei ninguém, não desqualifiquei ninguém, não usei palavras de baixo calão. Isso não vai me abater porque eu sou casca grossa, tenho experiência parlamentar e sei o que quero”, disse, sobre a reação dos líderes ruralistas ao seu discurso para os agricultores familiares.

ENTRETENIMENTO

Os alunos da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP) participaram no ultimo dia 20 de maio do projeto Cine Escola. A meta é levar educação através do cinema, além de proporcionar cultura e entretenimento para os alunos das escolas de Rondonópolis. Cerca de 300 alunos do ensino médio da escola assistiram a sessão do filme ‘Anjos e Demônios’, baseado em um livro do escritor Dan Brown e estrelado por pelo premiado ator Tom Hanks.

noFESTA JUNINA HOJE NO KHALIL

A Escola Khalil Zaher realiza hoje, a partir das 17h30, em suas dependências, a sua tradicional festa junina. O evento tem caráter beneficente. O valor da entrada será trocado por agasalhos ou calçados que posteriormente serão doados à entidades assistências da cidade. A atração ficará por conta do show da extraordinária dupla Éder e Cícero Viola.

MAIS FESTA JUNINA

A Paróquia Santa Terezinha realiza também neste sábado, dia 30, a partir das 19h, a sua festa junina, tendo por local o Centro de Eventos Santa Terezinha, no bairro Novo Horizonte. Entre as atrações, bênção da fogueira e dança da quadrilha. A festa é em prol da construção do Centro Catequético.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui