LANÇAMENTO DO CEFET

[inspic=32582,right,fullscreen,200]Conforme antecipado pelo Jornal A TRIBUNA, a Prefeitura de Rondonópolis fará um novo lançamento das obras do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), a ser construído em um terreno de 51 mil m² na Vila Mineira. O prazo previsto para a conclusão da obra é seis meses. A construção era para ter sido iniciada desde o fim de dezembro de 2008, mas até agora não começou de fato. A empresa responsável pela obra repassou que o Município marcou a solenidade de lançamento para hoje (13/03), a partir das 17h.

OFICINA DE ESTUDOS DE PSICANÁLISE

“A ação do analista, hoje De Freud a Lacan, sabemos que o analista interpretou, silenciou, cortou, construiu e deu sentido. E agora, como opera com o insuportável de cada um que lhe dirige suas angústias? Algo mudou da sua operação neste mundo novo? Que parcerias estabelece com as instituições para que o efeito do ato analítico transcenda o consultório?” Este é o tema de abertura das atividades da Oficina de Estudos de Psicanálise, neste Sábado (14), às 9h30, na Sala de Eventos do Escritório Auxiliar, aberta aos Profissionais e Estudantes das áreas de Educação e Saúde. Uma realização da Delegação Geral – Mato Grosso do Sul/Mato Grosso – da Escola Brasileira de Psicanálise, sob a coordenação de Sueli Ignoti – Corresp. Da Deleg. Geral MS/MT – EBP. Inscrições antecipadas. Informações: Psicoclínica: 66 3421-5684.

CARTÕES DE CRÉDITO I

[inspic=32558,right,fullscreen,200]O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) encaminhou ao ministro da Justiça Tarso Genro sugestão para que o mesmo interceda junto ao Departamento Nacional de Defesa do Consumidor e penalize as administradoras de cartões de crédito por cobranças indevidas ao consumidor. A iniciativa do deputado surgiu diante de denúncias de consumidores que recebem cobranças indevidas de tarifas. Segundo ele, tais cobranças somente poderiam ser realizadas com expressa previsão contratual e com o conhecimento do consumidor.

CARTÕES DE CRÉDITO II

Segundo Bezerra, não valem as disposições contratuais postas em termos confusos, usando termos jurídicos ininteligíveis ou por frases construídas de modo a induzir um entendimento, caracterizando mesmo fraude à consciência do consumidor. A imposição de penalidades aos infratores, conforme o deputado, está prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, por prática de propaganda enganosa e realização de cobrança de tarifa por inatividade no uso do cartão de crédito.

SEMANA DA ENGENHARIA

No início da tarde de quarta-feira (11), o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Eumar Roberto Novacki, recebeu em seu gabinete integrantes da Diretoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). O objetivo da reunião foi de aproximar os poderes no sentido de viabilizar um convênio de mútua cooperação e convidar o Governo para participar da 67ª Soeaa – Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, que será realizada no próximo ano em Cuiabá.

TRE MANTÉM PREFEITO FORA DO CARGO

[inspic=32567,right,fullscreen,200]O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso manteve, na sessão ordinária de ontem, a decisão do juiz membro José Zuquim Nogueira que negou liminar em Medida Cautelar ao prefeito reeleito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias Neto, que pleiteou efeito suspensivo da cassação de seu registro de candidatura por suposta compra de votos. Por unanimidade, o Pleno acompanhou o voto da juíza relatora Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo pela manutenção da decisão de Zuquim em manter o prefeito fora do cargo até o julgamento pelo TRE do processo que cassou pela terceira vez seu registro de candidatura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui