CARGO

[inspic=32386,right,fullscreen,200]O ex-vereador e ex-secretário de Trânsito do município, Ailton das Neves, está trabalhando no Hospital Regional de Rondonópolis. Neves foi escolhido pelo governador Blairo Maggi para atuar no hospital.

CURSO DE FORMAÇÃO PARA NOVOS PRFS

Os cerca de 152 novos policiais rodoviários federais aprovados no último concurso, serão incorporados à regional no início do segundo semestre de 2009. Mas, antes disso, os novos PRFs terão de passar pelo curso de formação profissional que começou a ser realizado ontem (9) no Centro de Ensino Superior de Cuiabá – CESUC. O curso, em período integral, terá duração de três meses e após o encerramento, os policiais farão um mês de estágio trabalhando na atividade fim, nas rodovias federais que cortam o Estado.

PROJETO

[inspic=32367,right,fullscreen,200]O presidente municipal do PPS, José Antônio Medeiros, quer implantar, em Rondonópolis, um cursinho gratuito feito, a princípio, por membros da própria sigla.

PROCON EM NOVO ENDEREÇO I

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vai funcionar em novo endereço, a partir desta semana. O órgão coordenado pelo advogado Alexandre Júlio Júnior, se transferiu do antigo endereço, na avenida João Ponce de Arruda, para a rua Arnaldo Estevão de Figueiredo, 1.002, em frente a garagem da Viação Motta, na região central da cidade. Em função da mudança feita nesta segunda-feira (9), o funcionamento do Procon foi suspenso e volta à normalidade na próxima quinta-feira (12)

PROCON EM NOVO ENDEREÇO II

O supervisor do Procon no município, Eduardo Weigert Duarte, explica que o atendimento do órgão fiscalizador depende da conexão com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A conexão precisou ser interrompida para a mudança. A normalização do funcionamento depende da reativação do Sindec. A expectativa é concluir o processo até a quarta-feira e retomar o atendimento no dia seguinte. O Procon funciona de segunda a sexta-feira, no período das 12 às 18 horas.

NEGOU

[inspic=32399,right,fullscreen,200]O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) negou, no fim de semana, que tenha chamado o prefeito Zé Carlos do Pátio de infantil em razão da confusão em torno da audiência com o governador Blairo Maggi. “Isso é maldade da imprensa”, disse o deputado ao programa “Notícias de Mato Grosso”, exibido pela TV Rondon de Rondonópolis.

INCLUSÃO

O deputado federal Eliene Lima (PP) sugere ao Ministério da Educação a criação de um programa que vise melhorar o atendimento e o aprendizado de crianças e jovens deficientes matriculados nas escolas públicas de todo o Brasil. A nova iniciativa de inclusão, proposta através de um encaminhamento, funciona com a colaboração de outros alunos não deficientes. “Pelo novo programa que proponho o aluno que desejasse monitorar os estudos de um colega com deficiência, fica responsável por auxiliá-lo em sua jornada escolar. Com isso o portador de deficiência passa a ter alguém que o ajude em suas tarefas diárias, das simples às mais complexas, no seu próprio dia-a-dia na escola”, diz Eliene ao acrescentar que para o aluno-cooperador podem ser atribuídos incentivos ou “bônus” a serem computados nos processos de avaliação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui