A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), está oferecendo 240 novas vagas para cursos gratuitos de formação inicial e continuada de trabalhadores, no município de Rondonópolis. Os cursos disponibilizados são: Agente Ambiental, Assistente em Administração de Pessoal, Contabilidade Básica e Pós-colheita de Frutas e Hortaliças.

A Unidade de Educação Profissional e Tecnológica da Secitec em Rondonópolis informa aos interessados que o prazo para inscrições começa amanhã (05/03) e vai até terça-feira (10/03). As inscrições serão feitas na própria Unidade de Ensino, na Rodovia MT 270 (ao lado do Campus da UFMT), das 07h30 às 11h, das 13h às 17h, e das 19h às 22h.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, destaca que a meta da instituição é ampliar o número de vagas para a educação profissional em Mato Grosso. “O governador Blairo Maggi tem dado uma atenção especial a esta área e nós estamos buscando a viabilização de projetos em parceria com a iniciativa privada para a ampliação da oferta”, ressaltou o secretário.

Para pleitear uma vaga nos cursos de Agente Ambiental, Assistente em Administração de Pessoal e Contabilidade Básica o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio; ter no mínimo 16 anos e ser aprovado no processo seletivo estabelecido pela Unidade de Ensino. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o RG, CPF e Carteira de Trabalho. Junto à ficha de inscrição também deverá ser anexada a cópia do RG.

De acordo com edital que rege o processo de seleção, o curso Fict em Agente Ambiental contará com 80 vagas e será ministrado nos períodos matutino e vespertino. Já o de Assistente em Administração de Pessoal contará com 80 vagas e acontecerá nos períodos matutino e noturno.

Para o curso Fict em Contabilidade Básica serão disponibilizadas 40 vagas e as aulas serão ministradas no período vespertino. O curso de Pós-colheita de Frutas e Hortaliças também será oferecido no período vespertino e os requisitos de acesso são: ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental, idade mínima de 16 anos e ser aprovado em processo seletivo.

O processo seletivo para todos os inscritos será realizado no dia 11/03, com início às 8h, para os cursos a serem realizados no período matutino e às 14h para os cursos a serem realizados no período vespertino.

A prova terá a duração de três horas e terá caráter classificatório. Serão 20 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática Básica. Cada questão conterá cinco itens de múltipla escolha, onde o candidato deverá assinalar uma alternativa como resposta.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui