Um antigo sonho da sociedade rondonopolitana, enfim, parece que vai ser concretizado em 2008. O governador Blairo Maggi e o secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, asseguraram ontem, durante a inauguração da nova UTI adulto da Santa Casa, o começo do funcionamento da primeira UTI neonatal de Rondonópolis.

Blairo Maggi informou que vão ser 10 leitos de UTI neonatal que vão funcionar na Santa Casa de Rondonópolis, os quais os Governo do Estado também vai se responsabilizar por sua manutenção. Acrescentou que espera estar na Santa Casa novamente, nos próximos meses, para estar inaugurando esses leitos que vêm desafogar a estrutura de saúde de Cuiabá e salvar vidas na região.

Conforme Augustinho Moro, os equipamentos da UTI neonatal foram adquiridos há cerca de quatro meses, estando com sua estrutura pronta no hospital. O problema, segundo Moro, é que houve dificuldade na contratação de um médico neonatologista, o qual já foi contratado. “Estamos ultimando os preparativos para, no máximo, em 40 dias estarmos inaugurando a UTI neonatal, que é um sonho antigo”, afirmou o secretário à reportagem.

A Santa Casa ainda precisa fazer algumas adequações para o começo da UTI neonatal e o neonatologista contratado já está agilizando sua mudança para a cidade.

CAMPANHA NA CONTA DE LUZ

Outra novidade adiantada pelo provedor Christopher Ward foi referente ao lançamento de uma campanha de contribuição da comunidade ao hospital através da conta de energia elétrica. Mais detalhes serão adiantados em breve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here