Aeroporto “Marinho Franco” terá capacidade ampliada

0

[inspic=20945,right,fullscreen,200]O aeroporto municipal “Maestro Marinho Franco” apresenta maior movimento a cada ano e ficou pequeno para a demanda de passageiros. Para mudar este quadro, a Prefeitura de Rondonópolis elaborou um projeto de reforma e ampliação do local que hoje é ponto de saída para grandes capitais como Goiânia, São Paulo e Curitiba.

A assinatura da ordem de serviço para realização das obras no local foi feita ontem (25), em solenidade realizada na praça central do Rondon Plaza Shopping.

Orçada em R$ 1.200.000,00 a obra do aeroporto vai garantir maior conforto aos usuários do transporte aéreo com salão de embarque com capacidade para 36 pessoas com sanitários e fraldário, sala de desembarque com esteira rolante para malas, portas de acesso ao embarque com detectores de metais, espaço para comércio, lanchonete, espaço para espera do embarque com 36 lugares e balcão central de informações.

Serão construídos 483 metros quadrados, levantados junto com o prédio antigo que totalizarão 800 metros quadrados de área construída. Com esta ampliação outras companhias aéreas poderão fixar novas unidades em Rondonópolis já que a obra também contempla a duplicação da quantidade de guichês que ainda vão ter espaço para o despacho de bagagem na hora do check in.

O controle dos passageiros está garantido com o trabalho da Polícia Federal que também vai ter um espaço para o efetivo no aeroporto.

Após o início das obras a previsão da Prefeitura é que os serviços sejam realizados em um ano.