PMs E BOMBEIROS | Mais de R$ 1,6 milhão para fardamento

0

O Governo do Estado divulgou a homologação do processo licitatório que prevê a aquisição de fardamento para policiais e bombeiros militares de Mato Grosso. A publicação consta na edição de 22 de novembro do Diário Oficial do Estado que circulou na sexta-feira (23).

[inspic=14012,right,fullscreen,200]No total serão adquiridos 8.520 mil uniformes de instrução completo, 500 uniformes de instrução ambiental, 8 mil cintos, 10,4 mil camisetas, 8 mil coberturas tipo gorro, 8.170 mil coturnos e 2 mil lonas pretas. O investimento total será de R$ 1.622,260. De todos o lotes autorizados para compra, apenas um lote, que prevê a aquisição de 170 coturnos está pendente, por necessidade de amostra.

Todas as corporações do Estado serão beneficiadas, inclusive as unidades especializadas como o Batalhão de Operações Especializadas (BOpE), Ronda Ostensiva Tático Motorizada (Rotam) e Comando de Ações Rápidas (CAR).

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, ressalta que a aquisição dos fardamentos é uma reivindicação antiga dos policiais, e foi autorizada pelo governador Blairo Maggi no início deste ano. “Sabemos a importância dessa iniciativa para o trabalho dos nossos homens. Além de garantir a eficiência na execução das atividades fins, os novos uniformes contribuem também para garantir a auto-estima e valorização do servidor”, destacou o secretário.

O orçamento foi aberto em março e o anúncio da licitação foi divulgado em maio, sendo o primeiro pregão realizado em 10 de outubro. A demora do processo se deu principalmente em razão da necessidade das amostras dos materiais e da necessidade da atualização das medidas para a confecção dos fardamentos masculinos e femininos. (Com assessoria)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here