150 mil. Este é o número de cobertores que a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) comprou e vai distribuir para entidades assistenciais nos 141 municípios de Mato Grosso. No lançamento oficial da campanha este ano, que aconteceu em Rondonópolis, a secretária Terezinha Maggi disse que além da promoção social é dever do Estado prestar assistência às pessoas de baixa renda.

[inspic=9042,right,fullscreen,200]Para Rondonópolis, a Setecs vai entregar 8.334 cobertores, mesma quantidade doada no ano passado, que serão distribuídos entre entidades assistenciais e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Promoção e Assistência Social do município.

A secretária Rose Sachetti afirmou que sempre que a Secretaria precisa, a Setecs envia o material e o município complementa para que todas as pessoas necessitadas sejam atendidas.

Os cobertores foram comprados através do Fundo Partilhado de Investimentos Sociais (Fupis), criado pelo governador Blairo Maggi, para fomentar a ação social nos municípios.

Para Cícero Belarmino, representante da Maçonaria, a campanha de doação de cobertores é uma das ações que ajudam as pessoas que moram nas ruas e de baixa renda, a ter uma vida melhor. “Agora no inverno, sabemos que muitas famílias passam necessidade e frio à noite. Essa ação torna a vida das pessoas melhor”, comentou Cícero.

Para o transporte dos cobertores até Rondonópolis, a Setecs contou com o apoio da Associação de Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC) que colocou um caminhão à disposição para trazer todo o material ao município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here