CNA e bancada ruralista definem prioridades

0

Parlamentares da bancada ruralista do Senado e da Câmara participaram de um café da manhã na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O objetivo foi analisar conjuntamente assuntos de interesse da sociedade brasileira em relação ao agronegócio e colher sugestões dos representantes do campo no Congresso Nacional.

O Serviço de Acompanhamento de Atividades Parlamentares (SAAP) da CNA tem o registro de mais de mil projetos relacionados ao setor que foram analisados pelas comissões nacionais da entidade e pelas federações de agricultura dos estados. A partir desse banco de propostas, foram selecionadas 26 proposições consideradas prioritárias para a agropecuária. Segundo o superintendente técnico da CNA, Ricardo Cotta, o critério principal de seleção das prioridades foi o impacto na vida dos produtores rurais como um todo.

A apresentação das propostas aos deputados e senadores foi feita pela vice-presidente de Secretaria da CNA, senadora Kátia Abreu (PFL/TO), que  ressaltou a importância de a bancada acompanhar, conhecer os projetos apresentados e agregar informações sobre os temas. “Selecionamos projetos que sejam viáveis de aprovação e favoráveis para o produtor”, afirma a senadora. A CNA entregou aos parlamentares um parecer técnico sobre cada uma das 26 proposições e estará à disposição dos congressistas para esclarecer argumentos e dar apoio técnico.

Entre os temas selecionados estão a compensação da reserva legal em outras áreas de bacias hidrográficas, a revisão dos critérios para a fixação dos índices de produtividade para fins de reforma agrária e a apresentação ao Executivo de um plano específico para modernizar a defesa agropecuária brasileira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here