Deixe Deus ser Deus – por Edvaldo Santos

0

Há algum tempo ouvi um pastor mencionar em sua pregação a seguinte frase: “Irmãos, vocês precisam deixar Deus ser Deus! Parem de limitar o Seu poder!”. Pensei ‘com os meus botõesâ€(tm): “Como assim deixar Deus ser Deus?”, na ocasião o pastor respaldava a sua mensagem na passagem referente à “Cura de um lunático” (Mt. 17.14-21). Após explicar todo o contexto, ele mencionou esta frase. Aquelas palavras ficaram gravadas em minha mente. Lembro-me disso como se fosse hoje.

E não foi difícil compreender a mensagem que Deus estava transmitindo ao Seu povo por meio do pastor. Para mim algo que ficou bem claro, foi que eu não deveria limitar, restringir o poder de Deus em minha vida (em todas as áreas), pois para isso está escrito: Ora, à quele que Ã(c) poderoso para fazer infinitamente alÃ(c)m daquilo que pedimos ou pensamos (EfÃ(c)sios 3.20). Ele pode fazer mais, mais, muito mais por cada um de nós. Nesse dia pude compreender o quanto eu estava acostumada a limitar o poder do nosso amado Senhor. E atÃ(c) mesmo a querer “ensiná-Lo” como e o que fazer.

Você pode perguntar: “Mas como posso limitar o poder de Deus?”. Isto Ã(c) simples. Um bom exemplo Ã(c) quando você duvida que Ele possa fazer o impossível por você. Existem pessoas que oram e buscam por alguma coisa, porÃ(c)m em seus corações já assinalaram a marca da incerteza. Oram e pedem, mas ao mesmo tempo não acreditam no que Ele Ã(c) capaz de fazer.

O que acontece, muitas vezes, Ã(c) que quando pedimos algo para Deus, de imediato começamos a dizer como Ele poderia fazer para nos dar a bênção que tanto almejamos. Não foi uma, nem duas vezes que já me pequei orando assim: “Senhor me envia o que tenho Lhe pedido… O Senhor poderia fazer desta forma, ou então dessa… e dessa…”. É como se eu tivesse explicando que caminho Ele deveria tomar para me abençoar. Sem perceber, eu falava para Deus exatamente o que o meu EU achava ser interessante. Quando na verdade, bastava simplesmente pedir. Como e quando essa bênção viria não caberia a mim, mas a Deus fazer a Sua vontade. Foi aí que entendi a extensão do que Ã(c) “deixar Deus ser Deus”.

Devemos pedir-lhe as bênçãos. Podemos atÃ(c) mesmo especificar como as queremos, entretanto, não devemos Lhe impor condições ou atÃ(c) mesmo tentar “ensinar-Lhe” qual a melhor direção tomar. Sendo Deus, Ele sabe o que Ã(c) melhor para os Seus filhos. Se acaso Ele não lhe der o que você está pedindo, pode ter certeza que o pior Ele não lhe dará, ao contrário, Ele dará sempre o melhor. (Fonte: Pensamentos de Ana Paula Costa)

(*) Edvaldo C. dos Santos Ã(c) escrivão de polícia