O tÃ(c)cnico Muricy Ramalho confirmou nesta terça-feira, na reapresentação do elenco no CCT da Barra Funda, que seis jogadores foram liberados e não participam do último jogo da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Paraná, no próximo domingo.

O goleiro RogÃ(c)rio Ceni e o volante Mineiro iniciaram o período de fÃ(c)rias mais cedo pelo fato de terem participado do grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e ficarem sem folga em julho, quando o restante do elenco descansou por duas semanas.

O zagueiro Fabão e o meia Danilo, que não renovaram seus contratos com o São Paulo e vão defender o Kashima Antlers, equipe japonesa dirigida pelo tÃ(c)cnico Paulo Autuori, já foram dispensados pelo clube para cuidar da mudança para o Japão.

Outros dois jogadores foram liberados por estarem muitos desgastados pela temporada. O lateral-esquerdo Júnior e o volante JosuÃ(c) estiveram no CCT da Barra Funda nesta terça e, após uma conversa rápida com o treinador, foram embora.

Júnior vai aproveitar o período de fÃ(c)rias para cuidar do tornozelo, problema que incomodou o jogador durante todo o ano, e descansar. “Conquistamos o título e, agora, Ã(c) o momento de descansar. Vou passar alguns dias em Maceió e depois ficar na minha cidade na Bahia [em Santo Antonio de Jesus]”, afirmou o lateral.

Na partida contra o Paraná, Muricy tambÃ(c)m não terá outros quatro jogadores: três por suspensão e um por lesão. No entanto, nenhum deles foi liberado para iniciar o período de fÃ(c)rias.

O lateral-direito Ilsinho e o zagueiro Miranda, que não jogam em Curitiba, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Lenilson, que faz tratamento no Reffis, está suspenso 120 dias pelo STJD, enquanto Aloísio está com uma lesão muscular.

Dos titulares campeões brasileiros, apenas Souza e Leandro devem enfrentar o Paraná no próximo domingo. A dupla não foi liberada pelo treinador. Mesmo assim, Muricy não confirmou que irá usá-los no último jogo.

“Você precisa representar o São Paulo. Somos os campeões brasileiros e não queremos entrar de fÃ(c)rias com uma derrota”, avisou o zagueiro AndrÃ(c) Dias, que será titular da equipe neste domingo, em Curitiba.

Agência Estado