4° Comando Regional – Policiamento no carnaval 2018

    Flávio Ceará e Ten. Cel. PM Wilker

    O 4° Comando Regional da Polícia Militar realizou a distribuição do policiamento do carnaval 2018, observando a necessidade de cada cidade que concentrou festividades. Foram enviados reforços de policiamento para as cidades de Alto Garças, Jaciara, Dom Aquino, Guiratinga, Pedra Preta, Tesouro e Primavera do Leste. Para essa escala especial foram designados policiais do 5°BPM, 15°BPM e 14°CIPM de Força Tática, sem comprometer o contingente do serviço de policiamento diário nas cidades.
    Como resultado obtivemos um carnaval tranquilo para os foliões que participaram dos festejos de rua, que obtiveram um público total nos dias mais movimentados (11 e 12) de aproximadamente 19 mil pessoas, somando todos os locais de festa. Foram registradas 11 ocorrências, sendo apenas uma de maior relevância que ocorreu em Dom Aquino, uma tentativa de homicídio, pela qual o autor do crime foi imediatamente preso pelas guarnições e a vítima passa bem. Sendo assim, encerrou-se o Reinado de Momo em 2018 na região do 4°CR com ZERO HOMICÍDIOS em todos os 15 municípios e 4 distritos.

    Maj PM Gleber Candido

    Em Rondonópolis ações foram intensificadas por parte do 5°BPM com a “Operação Bulla”, em conjunto com a Polícia Civil e órgãos reguladores do município, que realizou o fechamento de uma casa de shows que praticava tráfico de drogas e corrupção de menores. As equipes de Força Tática e do Comando de Ações Rápidas (CAR), que permaneceram em Rondonópolis, também intensificaram o serviço de Patrulhamento Tático em atenção ao feriado e as demandas de segurança da cidade.
    Foram realizadas prisões e apreensões importantes, tais como um fugitivo da justiça capturado no Bairro Ana Carla no dia 9 de fevereiro; no dia 10 dois adolescentes foram apreendidos com uma arma de fogo e um carro roubado logo após realizarem roubo a uma residência no Vila Rica; no dia 12 dois homens foram presos e uma adolescente apreendida, todos envolvidos em roubos a residência na cidade, sendo que estavam armados com um revólver e conduziam um veículo que foi utilizado em ações criminosas.

    Ten. Cel. PM Arruda e Flávio Ceará



    Prato do Dia em Rondonópolis

    O Restaurante e Marmitaria Prato do Dia começa suas atividades a partir de amanhã e estará atendendo no local de segunda à sexta, das 11:00 às 14:00, e no sábado das 11:00 às 15:00, com marmitas executivas e o tradicional e conhecido comercial aonde o cliente é servido à vontade.


    Segundo o casal proprietário, Flávio Ceará e Ana Maria, o Restaurante Prato do Dia estará servindo comidas caseiras, simples e bem temperadas, a exemplo do “Filé Mignon acebolado na Chapa”, que será servido de segunda à sexta e, aos sábados, o Baião de Dois com Carne de Sol e Costelinha de Porco.
    Em nosso espaço também atenderemos reservas para eventos como jantares, festas, reuniões, confraternizações para até 100 pessoas. O Restaurante Prato do Dia fica na Rua Pedro Ferrer, 962, Vila Aurora, a uns 30 metros da Avenida Lions Internacional, com o telefone 66 3422 2833.



    Destaques em 2017

    Nesta edição estamos relembrando alguns momentos que foram registrados pelo Show em Negócios no ano de 2017, e que fizeram parte das atividades do agronegócio, de projetos filantrópicos e novos investimentos no desenvolvimento empresarial.



    Reconhecimento – Repórteres que passaram pelo Show em Negócios

    Nesta edição queremos agradecer, homenagear e desejar muito sucesso a todos os profissionais de imprensa que passaram pelo Show em Negócios nestes 15 anos de existência. Apresentadores, Repórteres, Cinegrafistas, Editores e Colaboradores…
    Foram muitos profissionais que tiveram a oportunidade de participar do nosso programa e hoje alguns se destacam em outros veículos de comunicação, atuando como apresentador, âncora ou repórter em diversos programas de TV e Rádio no Mato Grosso e pelo Brasil a fora, mostrando competência em busca do sucesso.
    Parabéns a todos, estamos sempre de portas abertas; ensinamos pouco, mas aprendemos muito.

    Ana Maria,Amélia, Heidy e Mariane

    Jornalista Jaqueline Beck

    Vinícius e Almir Sater

    Nádia Boni, Marco Túlio, e cinegrafista Marcão -Show em Negócios

    Equipe Show em Negócios e Studio Brasil

    Flávio Ceará e Amélia Stefanini

    Brunoh Pinheiro e Aylon Arruda

    EQUIPE

    Karol Martini, Flávio Ceará e Hosana Menezes

    Joab,Ceará,Bruno,Vinícius e Rafael

    Vitor Santor e a Repórter Lorena Freitas

    Wilson Zonato, Márcio Moura, Lorena Freitas, Vitor Santos, Vanessa Ramos, Weslan e Érick

     



    Momentos do Show em Negócios

    Nesta edição, estamos relembrando alguns momentos registrados e divulgados pelo Show em Negócios em 2017. Desejamos que nesse ano possamos realizar novos projetos e criar novas perspectivas de crescimento e atingir nossos objetivos.

     



    Convite

    A Casa do Adolescente Sagrada Família convida toda sociedade civil, pais e associados a participarem da Assembleia Geral para Eleição da nova diretoria 2018/2020, que acontecerá nesta segunda-feira, dia 30/01/2018, às 19 horas, na sede da entidade, localizada na Av. Sagrada Família, 1295, Vila Aurora II.
    A presença de todos será muito importante para dar continuidade ao trabalho e ao atendimento das crianças e adolescentes. Contato 9 9644-3170.



    Quinta-feira começa o período de pesca em Mato Grosso

    Na próxima quinta-feira dia, 1º de fevereiro, a pesca nos rios de Mato Grosso será liberada. O período de Piracema que teve início em outubro passado se encerra no dia 31 de janeiro (quarta-feira).
    A preservação da nossa Fauna e Flora é fundamental para o nosso futuro. A fiscalização precisa ser mais ampliada com melhores estruturas e equipamentos, inclusive aumentar a equipe de fiscais e Policiamento Ambiental. Isso nós temos cobrado e alertado o Governo para tomar essas providências no sentido de investir mais nesse setor, antes que seja tarde. Até hoje não temos visto nenhuma atitude nesse sentido, pelo atual Governo e pelos outros Governos passados.
    O maior fiscal acaba sendo a própria sociedade que se preocupa e tem consciência da importância de combater efetivamente crimes cometidos com a Natureza.



    Alguns Registros feitos pelo Show em Negócios em 2017



    Culinária

    Restaurante Prato do Dia

    O Restaurante e Marmitaria Prato do Dia começará suas atividades com fornecimento de comida caseira, no início de fevereiro.
    Os proprietários Flávio Ceará e Ana Maria estão ansiosos e com muitas expectativas pelo começo desse novo desafio.
    Prato do Dia funcionará na Rua Pedro Ferrer, Nº 950, Vila Aurora, a 50 metros da Avenida Lions Internacional, de Segunda a Sábado, das 10:00hs às 14:00hs.



    DESTACAMOS – Alguns eventos que marcaram 2017

    O Show em Negócios parabeniza a todos que se destacaram neste ano que se passou e deseja um 2018 melhor ainda.



    Túnel do Tempo

    Nesta edição queremos lembrar alguns momentos que o Show em Negócios esteve presente na cobertura de eventos que aconteceram em 2006… Fatos como a vinda da empresa aérea Cruizer para Rondonópolis; início da Campanha de Voluntárias para a Reforma do Refeitório da Santa Casa; protesto dos Agricultores que aconteceu em frente ao Posto Trevão; abertura da Agrishow Cerrado em nosso Parque de Exposições; Premio Destaque para Equipe do Jornal A Tribuna…
    Foram muitos fatos importantes e relevantes que aconteceram em nossa cidade. Citamos apenas alguns para que possamos fazer alguns questionamentos, como por exemplo: cadê as aeronaves que estavam voando aqui em 2006, a Linha Aérea Cruizer e, em março de 2007, também chegou a Rondonópolis a empresa aérea Air Minas?! Cadê a Agrishow Cerrado e a Tecnocampo?!
    Se fizermos uma reflexão chegaremos à conclusão que nos últimos anos, Rondonópolis em relação a Sinop, Sorriso, Lucas e até Primavera do Leste e outros municípios, tem sido prejudicada e abandonada pela sua representatividade política, que não consegue investimentos e obras que tenham começo, meio e fim, seja através do próprio Município, do Estado e do Governo Federal, os quais não tem atendido as necessidades da cidade, que é um Pólo da Região Sul de Mato Grosso.
    Esperamos que agora em 2018, a população tome atitudes com relação a essa situação e não fiquemos mais sentados, acomodados e aceitando promessas e mentiras de políticos que só olham para o seu próprio umbigo, só pensam nele próprio e na família deles… O resto que se lasque. Agora vamos mostrar para os políticos Corruptos com quantos paus se constrói uma canoa e dizer a eles através do voto que, quem manda aqui é o Povo Honesto, Contribuinte, Trabalhador e Cumpridor de suas Obrigações! 2018 É O ANO DA MUDANÇA!



    SINCOMROO – Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis tem nova diretoria

    Sindicato do Comércio

    O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (SINCOMROO) elegeu na quarta feira (27/12) a nova diretoria, Conselho Fiscal e delegados representantes junto a Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso (Fecomércio MT). O empresário do setor de móveis e eletrodomésticos Almir Batista de Santana foi eleito para mais um mandato de quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2018.
    O processo eleitoral foi organizado pela equipe da Fecomércio MT de Cuiabá. A urna de para recebimento dos votos foi instalada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis. A escolha teve participação expressiva dos associados que estavam aptos para votar.
    Para o superintendente da Fecomércio, Evaldo Silva, este processo reforça o movimento sindical patronal em Rondonópolis. “Essa eleição mostra como o Sindicato é forte na região e a diretoria trabalha para o associado”, ressaltou Silva.
    Segundo o presidente reeleito, Almir Batista de Santana, foram anos de muito trabalho e que o desafio para o próximo mandato será buscar a integração com as demais entidades representativas, estimular a união e participação do empresariado local.
    “Agradeço o apoio dos demais componentes da nossa diretoria e também da Fecomércio MT. No próximo mandato vamos continuar a defender os empresários do comércio e, com ajuda de todos, vamos iniciar a obra da sede própria do sindicato”, explicou Batista.
    O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis foi criado em 1954 e tem a missão de defender os interesses das empresas da categoria do comércio varejista de bens na cidade de Rondonópolis.



    Será inaugurado o “Prato do Dia Restaurante e Marmitaria”

    A nossa proposta é o diferencial. Faremos uma comida simples, caseira, de qualidade, com preço justo, e o sabor do tempero da família (uma pitada de amor e carinho)

    Dias e horários de funcionamento:
    De segunda à sexta feira:
    Almoço das 10:00hs às 14:00hs, serviremos o comercial prato do dia no local e a marmitex executiva.
    Sábado/ baião de dois:
    Almoço das 10:00hs às 16:00hs, serviremos o comercial prato do dia e a marmitex executiva. Delicioso baião de dois, carne de sol, ovos, carne de porco, mandioca cozida, legumes e salada verde.

    Os proprietários, Flávio Ceará e Ana Maria, estão ansiosos e com grande expectativa na esperança (esperançar) no sucesso do restaurante e marmitaria, e esperam a presença de todos para saborearem o seu prato do dia.
    A inauguração está prevista para o dia 22 de janeiro de 2018, no endereço: rua Pedro Ferrer, 950, Vila Aurora (50 metros antes da Lions). Em breve, estaremos atendendo também no local a confraternizações, eventos e festas. Reservas 66 99999 4450.
    Desejamos a todos os amigos, clientes e familiares, excelentes festas e um maravilhoso ano novo, com muito amor, saúde, sorte e paz.

    Prato do Dia Restaurante e Marmitaria
    Cardápios da semana:

    Segunda-feira: arroz, feijão de corda, ovo, salada verde, legumes, bife acebolado na chapa, frango ao molho e macarrão.
    Terça-feira: arroz, feijão carioca, ovo, salada verde, legumes, bife acebolado na chapa, fígado e purê de batata.
    Quarta-feira: arroz, feijão carioca, ovo, salada verde, legumes, bife acebolado na chapa, filé de frango e filé de tilápia.
    Quinta-feira: arroz, feijão preto, ovo, salada verde, legumes, bife acebolado na chapa, rabada e polenta.
    Sexta-feira: arroz, feijão carioca, ovo, salada verde, legumes, bife acebolado na chapa, almôndegas ao molho e purê de batata.
    Sábado: baião de dois, carne de sol, ovos, carne de porco, mandioca cozida, legumes e salada verde.



    SAÚDE – Dor ciática? Pode ser hérnia de disco!

    A hérnia de disco é um problema que atinge cerca de 5,4 milhões de brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ela provoca perda da força e dores na coluna. Muitos pacientes, incomodados com a dor, acabam recorrendo a procedimentos cirúrgicos sem necessidade.
    A grande maioria dos pacientes com hérnia discal lombar sofre com a compressão do disco sobre os ramos que formam o nervo ciático. A coluna conta com discos intervertebrais — eles servem como amortecedores de impacto que evitam o contato direto e doloroso entre as vértebras. E a hérnia nada mais é do que o resultado do deslocamento de um desses discos. Quando um deles sai do eixo, comprime nervos da região, provocando dores, perda de sensibilidade ou sensação de formigamento.
    Os sintomas podem começar subitamente e durar pouco tempo ou se manifestarem em longas crises que parecem não acabar nunca. Quem sofre com a dor ciática pode sentir: formigamento, queimação, fraqueza ou adormecimento, que se originam na região lombar e descem até o pé. Pois é o trajeto que o nervo ciático percorre, isso porque este nervo tem origem na região lombar e descende para os membros inferiores bilateralmente.
    Nos casos mais comuns pode haver perda de força muscular ou incapacidade de executar certos movimentos com a perna, como por exemplo, ficar nas pontas dos pés. Já nos casos mais graves surgem os sintomas como disfunções do trato urinário, intestino e órgãos genitais.
    O mais recomendado é o tratamento conservador, pois é preciso tratar a causa do problema e não somente o problema em si. A grande maioria dos pacientes irá melhorar com tratamento e seguindo hábitos saudáveis e medidas conservadoras, a cirurgia é a última opção. Alguns hábitos diários são fatores que podem provocar alterações nestes tecidos, como o sedentarismo, obesidade, má postura e até mesmo o excesso de exercícios físicos.
    Em muitos casos, não é possível impedir o aparecimento da hérnia de disco. No entanto, se você sofreu com o problema no passado, alguns hábitos podem prevenir ou diminuir as chances de que isso aconteça novamente. Para tanto evite atividades que requerem trabalho pesado ou repetitivo de flexão de tronco e/ou cabeça, o sobrepeso e o consumo de álcool e de cigarro

    (Luciano do Nascimento Gregório, fisioterapeuta especializado no tratamento da Hérnia de Disco e patologias da coluna, por meio de técnicas da Osteopatia).



    Boas festas e Feliz Natal

    Nós do Show em Negócios, desejamos a todos os nossos Parceiros, Clientes, Amigos e Familiares, Boas Festas, Muita Paz, Saúde, Sorte, Amor e Alegria neste Natal. Que Deus todo poderoso nos proteja hoje e sempre.