33 C
Rondonópolis
 
 

Secretaria realiza II Mutirão de Diabetes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O mutirão faz parte do plano de ação do Programa Hipertensão e Diabetes (SisHiperdia) do Ministério da Saúde
O mutirão faz parte do plano de ação do Programa Hipertensão e Diabetes (SisHiperdia) do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde estará realizando hoje (21), o II Mutirão de Diabetes, que deverá atender 200 pacientes convocados pela Central de Regulação. O mutirão acontece nas dependências do Ceadas, no horário das 7h às 11 horas e será coordenado pelo endocrinologista Arthur Emílio, médico responsável pelo Programa de Diabetes da SMS.

Os pacientes são oriundos de encaminhamentos feitos pelos PSF’s e passarão por triagem a cargo de uma equipe de enfermeiros, que indicará os casos de diabetes descompensada para exame pelo endocrinologista, que apontará a necessidade de exame de fundo do olho, a ser feito por um oftalmologista, para se saber o grau de diabetes e a probabilidade ou não, de que venham a desenvolver cegueira. “Os casos em que não se constatar diabetes descompensado continuarão a ser acompanhados nos PSF’s de origem, recebendo tratamento e medicação específica”, disse a secretária Marildes Ferreira.

O mutirão faz parte do plano de ação do Programa Hipertensão e Diabetes (SisHiperdia) do Ministério da Saúde, que visa preparar o município para enfrentar e deter as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como acidente vascular cerebral, infarto, câncer, diabetes e hipertensão arterial. “O primeiro mutirão foi realizado em julho último, com 170 pacientes e o terceiro acontecerá em novembro, quando projetamos atender mais 200 pacientes”, concluiu Marildes Ferreira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Caos na saúde: Vereadores acionam o Ministério Público

Um grupo de vereadores se reuniu, ontem, com a promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis. Segundo o A...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img