24.5 C
Rondonópolis
 
 

ALL anuncia inauguração do seu terminal para o próximo dia 20

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Terminal Ferroviario de rondonopolis - 01-07-13A América Latina Logística (ALL) anunciou ontem (9) a inauguração do Terminal Intermodal de Rondonópolis para o próximo dia 20. No entanto, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República ainda não confirmou oficialmente a presença da presidente Dilma Rousseff na inauguração. A notícia foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

O secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, disse que a ALL já está fazendo os preparativos finais para a inauguração do terminal ferroviário. Ele lembra que a liberação da Licença de Operação, expedida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), era o último documento relativo às questões ambientais que faltava.

A ALL já está operando em caráter experimental e após a inauguração vai atender com sua carga máxima. “A entrada em operação vai representar um salto de desenvolvimento para toda a região e em especial para o Sudeste de Mato Grosso”, declarou Vuolo.

A capacidade dos terminais de Itiquira, Alto Araguaia e Alto Taquari somam 12 milhões de toneladas/ano e essa capacidade vai agregar mais 5 milhões, chegando aos 17 milhões. Segundo Vuolo, a entrada em operação do Terminal Intermodal de Rondonópolis vai reduzir muito o engarrafamento das rodovias durante o escoamento da produção, minimizando os problemas durante a safra.

O secretário destacou ainda que o complexo em torno do Terminal de Rondonópolis receberá investimentos R$ 600 milhões da iniciativa privada.

Com a inauguração e entrada em operação do Terminal Intermodal de Rondonópolis, o foco volta-se agora para complementação da Ferrovia Vicente Vuolo até Cuiabá. “Nossa próxima etapa é avançar até a Capital”. Segundo Francisco Vuolo, agora serão apenas 200 km de trilhos para concretização de um sonho. A luta continua”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pedra Preta: Acusados de matar sargento da PM são denunciados pelo MPMT

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por homicídio qualificado praticado contra o sargento...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img