25.2 C
Rondonópolis
 
 

Qualidade de vida em segundo lugar

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ao chegarmos em muitas médias e grandes cidades brasileiras, logo nos deparamos com grandes parques ambientais urbanos, encravados em meio às grandes construções, com muita área verde, lagos belíssimos e várias opções de lazer. Infelizmente, Rondonópolis, mesmo com mais de 200 mil habitantes e grandes perspectivas de crescimento, continua apenas com a pequena área improvisada do Horto Florestal.

As cidades que apostaram em grandes parques ambientais encravados em meio ao perímetro urbano ganharam muito em qualidade de vida dos seus moradores. Essas áreas verdes contribuem para amenizar a temperatura em épocas quentes do ano, servem de ponto de encontro e, principalmente, propiciam mais qualidade de vida aos munícipes e visitantes, com incentivo à prática esportiva e momentos de lazer e contemplação.

O pior é que Rondonópolis possui inúmeros projetos para implantação de parques ambientais urbanos, conforme mostrado em reportagem especial do Jornal A TRIBUNA deste domingo (21/07). No entanto, nenhum dos projetos insiste em sair do papel… Essa situação pode ser explicada por má vontade das nossas autoridades políticas e também pela incompetência administrativa de muitas gestões em vencer trâmites burocráticos e fazer uso de emendas parlamentares.

A existência desses parques estaria, quem sabe, ajudando a diminuir os índices de violência entre a juventude de Rondonópolis, que sofre grandemente com falta de opções de lazer, esportes e diversão nos fins de semana e nos fins de tarde. Investir em uma grande estrutura dessa não significa usar dinheiro em algo meramente supérfluo, mas em algo que tende a ser um grande cartão postal do município e gerador de benefícios para a população.

Não podemos esquecer que o poder público exige o plantio de árvores em calçadas de novas construções e, em contrapartida, não dá o exemplo de implementar as grandes áreas verdes com infraestrutura no perímetro urbano para uso da população. Está mais que na hora de a Prefeitura de Rondonópolis colocar a qualidade de vida da população em primeiro lugar!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novos parques ambientais: Município cria 13 áreas de proteção em menos de 2 anos

A prefeitura de Rondonópolis vem criando um grande número de áreas de preservação ambiental na cidade nos últimos dois...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img