21.5 C
Rondonópolis
 
 

PNL: Programação Neurolinguística, a ciência da excelência humana e a arte da mudança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Jose Luiz Cardoso - opiniao - 20-05-13Muitas pessoas têm grande dificuldade em realizar objetivos, alcançar metas, produzir resultados desejados, satisfatórios e práticos na vida pessoal e profissional. Normalmente essas pessoas ficam frustradas, tristes e até deprimidas e começam a questionar sua capacidade e a se perguntar: “o que há de errado comigo?”, “Por que não consigo realizar meus projetos e nem alcançar meus objetivos?”.
Muitas são pessoas talentosas, que fizeram diversos cursos, são formadas em curso superior, com pós graduação, MBA, mestrado e até doutorado. Outras pessoas não possuem grande formação, mas usam a falta de estudo como desculpa para não alcançarem sucesso. Elas costumam dizer: “Ah, se eu tivesse concluído uma faculdade…”, “Se ao menos eu tivesse uma pós-graduação”. “Se eu tivesse nascido numa família rica”. “Se eu tivesse nascido num país que oferecesse oportunidades”.
Enquanto essas pessoas culpam a falta de escolaridade, culpam o país, e lamentam terem nascido em uma família sem recursos financeiros, outras em condições iguais – ou até piores – prosperam, compram sua casa própria, viajam, casam e seguem em frente com seus projetos.
Um dos pressupostos da PNL, diz:
“Se você sempre faz a mesma coisa, vai obter sempre o mesmo resultado!”
“Se o que você está fazendo não está dando certo – faça algo diferente.”
“Sim, mas como”? Você poderia perguntar.
Ao contrário de outras abordagens que dizem O QUE você precisa fazer, a PNL é a tecnologia do COMO. Ela diz e mostra COMO alcançar o que você quer e COMO se tornar aquela pessoa que alcança as metas que você quer. Com a PNL nós podemos escolher o que queremos mudar, e como queremos fazer essa mudança.

(*) José Luiz Cardoso, Engenheiro e Pós Graduado em Gestão de Empresas e Gestão de Pessoas para Qualidade, Master Practitioner em PNL. Possui larga experiência em treinamento de equipes com foco em Resultados Comerciais.
*Consultor pela empresa Marcondes Santos Consultoria e Assessoria Empresarial

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Caos na saúde: Vereadores acionam o Ministério Público

Um grupo de vereadores se reuniu, ontem, com a promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis. Segundo o A...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img