22.7 C
Rondonópolis
 
 

O HeavyMetal em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Rodrigo fernandes ferreira brito - 19-12-12No domingo, 10 de março de 2013, ocorreu um evento de Rock pesado realizado pela Vendetta Produções em parceria com a Associação de Rock e Metal de Rondonópolis (ARMERO). Com a proposta de divulgar e promover o Metal em nossa região, a noite contou com a participação da banda rondonopolitana SliceandDice e com duas bandas de Campo Grande, ShadowsLegacy e DeathSoldier.
A primeira apresentação foi com a SliceandDice, em nova formação, tocaram hinos clássicos do Metal, como “For whomthe Bell Tolls” do Metallica e “Symphony ofDestruction” do Megadeth. A banda nova conquistou o público presente, sendo consolidada como uma grande representante da cena Rock’n’roll da cidade.
Em seguida, o palco foi dominado pela encantadora banda DeathSoldier. Com um repertório impecável, o grupo de Campo Grande demonstrou que não só as suas músicas encarnam a subversão que marcaram o Metal na década de 80, como também a atitude e ousadia no som incomparável da guitarra, baixo e bateria. Em turnê de divulgação do EP “Devastação, caos e ódio”, a banda fez uma apresentação memorável.
Para encerrar o evento, pela primeira vez em Rondonópolis em divulgação do disco demonstrativo “The Sky isFalling Down” a banda ShadowsLegacy levou o público ao delírio com as músicas autorais e concluíram a apresentação em alto nível com o cover “HolyDiver” do saudoso Dio.
A noite foi inusitada na terra de Rondon e há muito tempo não havia um evento lendário de Rock na cidade. Parabenizo as bandas, os organizadores e o público. Fico orgulhoso e muito satisfeito ao verificar que nunca houve brigas em um show de Rock na cidade. Sinto-me muito feliz nesses momentos que além de ser uma declaração de amor ao Metal, é também uma excelente oportunidade de interação com pessoas de diferentes regiões da cidade e do estado.

(*) Rodrigo Fernandes Ferreira Brito, estudante de Psicologia da UFMT e autor de “Solstício ao Luar” – www.absintosurrealista.wordpress.com

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. È muito bom ver uma cena rock roll no coração do Brasil
    especialmente em uma região que tem por dominação cultural o setanejo, forró e músicas da moda. Meus parabéns aos idealizadores e todos os participante desse movimento.
    Deixo uma informação, em Alto Araguaia MT a 200Km de Rondonopolis tem um bom movimento músical chamado Adoradores Do Rock grupos de amigos que trabalham em pró do rock no interior do Brasil.
    deixo aqui o endereço da página e do grupo no facebook
    http://www.facebook.com/groups/173556726097711/
    http://www.facebook.com/pages/Adoradores-do-Rock/173445556074863

  2. Parabenizo por esta nota maravilhosa mostrando que a cultura Em Rononópolis não está completamente corrompida. Agradeço a todos os realizadores do evento em questão,e mais uma vez parabéns grande Lord Rodrigo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

GENTEÉM...! E a vida tem dessas coisas... É bacana se comprometer com coisas e pessoas que nos fazem bem. Pessoas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img