24.6 C
Rondonópolis
 
 

Passaredo suspende voos em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A Passaredo Linhas Aéreas deixou de operar no município

–> LIBERADO –> O município de Rondonópolis voltou a ser servido apenas por uma única empresa aérea. A Passaredo Linhas Aéreas deixou de operar no município e, agora, a Trip Linhas Aéreas é a única empresa do setor que atende o município. A suspensão dos voos da Passaredo deve reduzir o fluxo de embarques e desembarques no aeroporto local: o “Maestro Marinho Franco”.
A Passaredo havia começado a operar em Rondonópolis em julho de 2011. Inicialmente, um dos trunfos da empresa era a rota entre Rondonópolis até Guarulhos, na Grande São Paulo, com escala em Ribeirão Preto (SP), que deixou de ser feita. Em setembro deste ano, a empresa também deixou de oferecer o voo entre Rondonópolis e Cuiabá.
Recentemente, os únicos vôos em operação eram entre Rondonópolis/São José do Rio Preto (SP), Rondonópolis/Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto/Rondonópolis. Em setembro, a Passaredo emitiu um comunicado informando que passaria por uma readequação em sua malha aérea, devido à troca de aeronaves da empresa, agora com maior capacidade de assento.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ronivalter de Souza, informou ao Jornal A TRIBUNA que a Passaredo tem um pedido protocolado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para reiniciar sua operação em Rondonópolis a partir de março de 2013. Por enquanto, diz que oficialmente não há outra empresa aérea interessada em operar na cidade.
Conforme Ronivalter, o município de Rondonópolis ainda não comporta empresas de grande porte, como Tam e Gol, e, infelizmente, as empresas de médio porte do setor vêm passando por um processo de reestruturação, a exemplo da fusão da Azul com a Trip. Neste momento, diz que a gestão municipal vem procurando melhorar a estrutura e a segurança do aeroporto local para que as empresas interessadas possam se instalar.
INCIDENTE NO DOMINGO
Passageiros do voo da Trip entre Cuiabá e Rondonópolis, na tarde deste domingo (25/11), passaram por um incidente. Na hora da aterrissagem, no aeroporto local, a informação repassada por fontes ao Jornal A TRIBUNA é de que o trem de pouso apresentou problema e não teve como descer no município. Segundo as informações, a aeronave teve que permanecer no ar por mais tempo para gastar o combustível e voltou para Cuiabá, onde houve a aterrissagem.
Para piorar a situação, alguns moradores de Rondonópolis ficaram na bronca com a Trip. Eles informaram ao A TRIBUNA que, além de não terem o serviço concluído, não tiveram os valores ressarcidos na hora e tiveram que pegar um táxi por conta própria para Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Já era caríssimo quando tinha as duas, imaginem agora com uma só.Tentei comprar uma passagem direto daqui para São Paulo, a diferença é de # 600,00,é de mais para cabeça, vcs não acham???????????????

  2. A minha amada, querida e idolatrada Rondonópolis está largada às moscas, que tristeza! Nem água tem mais. Seu Adílton Sachetti,o povo desta cidade não gosta de prefeito BOM. Que pena!!

  3. Em vez de melhorar a situação para os rondonopolitanos, as coisas ficam cada vez piores.
    Já é uma promessa antiga a vinda de outra empresa para a cidade, ataída por meio de investimentos no aeroporto, mas em vez disso uma empresa está deixando de operar.
    Cadê os investimentos prometidos para a copa? Primeiro disseram que seriam R$ 8 milhões de reais em investimento, depois disseram que seria R$ 20 milhões e até agora nada. Só ficam na promessa.
    Eu tentei comprar passagem aérea para Rondonópolis e já notei um grande aumento no valor das passagens da TRIP (AZUL), devido a falta de concorrência. Está completamente sem condições comprar uma passagem aérea para chegar em Rondonópolis ou sair daí.
    No meu caso, que viajo com frequência para Roo, fico prejudicado e às vezes, tenho que recorrer a um ônibus que demora cerca de 24 horas para chegar aí.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sucessão em Roo: Encontro hoje em Cuiabá pode definir candidato único do grupo

Uma reunião programada para acontecer na manhã desta quinta-feira (28), em Cuiabá, deve definir quem será o candidato a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img