26.9 C
Rondonópolis
 
 

Hospital do Câncer é entregue à população

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

–> LIBERADO –> O Hospital do Câncer de Rondonópolis foi entregue ontem à população, em uma solenidade realizada por volta das 17 horas, com a presença de representantes de entidades e autoridades. O atendimento aos pacientes começa na próxima segunda-feira (13). O hospital foi construído no segundo piso do prédio novo da Santa Casa de Misericórdia. “Conseguimos construir este hospital graças ao total apoio que a população nos deu. Hoje, poderíamos falar que a unidade seria inaugurada mas, na verdade, o que fizemos foi entregar este hospital para a população”, disse o presidente da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Gastão de Matos.
Nesta primeira etapa, foram entregues 12 apartamentos com três leitos cada um, equipados com aparelhos de ar condicionado, bebedouros e televisão. Além de consultórios, postos de enfermagem, farmácia, sala lúdica e equipamentos. Até agora, foram investidos quase R$ 700 mil na unidade.
De acordo com Gastão de Matos, a próxima etapa será a construção de um centro cirúrgico com três salas e equipamentos que totalizarão investimentos da ordem de  R$ 1 milhão. Além disso, mais oito apartamentos com capacidade para três pacientes cada devem ser construídos.
“Mais uma vez, vamos precisar da ajuda da população para terminar a segunda etapa, bem como para colaborar com a manutenção do atendimento, o qual também terá investimento do SUS. Tenho a certeza de que vamos conseguir, pois o povo é bom e vai contribuir”, externou Gastão.
Ele explicou que o Hospital do Câncer de Rondonópolis vai atender a todos que precisarem. “Alguns procedimentos ainda não temos capacidade de atender. Porém, o que estiver ao nosso alcance iremos atender, tanto pacientes da cidade como de municípios da região. O nosso hospital foi construído dentro da proposta da humanização”, explicou.
O diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata,  também estava presente  na cerimônia. “No dia 24 do mês passado, o Hospital do Câncer de Barretos, que foi fundado pelos meus pais, completou 50 anos. O Hospital de Barretos começou como este e se tornou referência em todo o Brasil. Quando soube desse projeto em Rondonópolis, fiquei muito feliz e deixo as portas abertas da unidade de Barretos para que esta unidade copie tudo que lá existe e se torne referência aqui na região”, declarou  Prata.
O Hospital do Câncer de Rondonópolis foi entregue com a bênção do bispo Dom Juventino Kestering e apresentação do grupo de humanização da Santa Casa de Misericórdia – “Os loucos da Alegria”.
O momento contou com a fala de várias autoridades presentes, como do promotor de Justiça Ari Madeira, do deputado Nininho, do vereador Mohamed Zaher, representando a Câmara Municipal, do diretor-presidente da Santa Casa, Fausto Del Claro Júnior, dentre outros. Como cerimonialista, atuou o radialista Djalma Mancini.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Morro da Mesa Concessionária S/A

- Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2023 - Balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2023 - Demonstração do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img