22.2 C
Rondonópolis
 
 

Três artistas locais foram selecionados para Bienal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Nilson Machado e Di Miranda são dois dos três escolhidos na cidade

Os artistas plásticos Deusdete Antônio de Miranda, Nilson Queiroz Machado e Nil Rosa, todos de Rondonópolis, foram selecionados em Mato Grosso com obras escolhidas para exposição na 11ª Bienal Naïfs do Brasil 2012, que ocorre de 9 de agosto a 9 de dezembro. O evento cultural é uma realização do SESC São Paulo que acontece na unidade Piracicaba, interior do estado paulista.
Neste ano, foram inscritas 536 obras de 268 artistas de 20 estados brasileiros. Foram selecionados 56 artistas e 71 obras. Segundo o artista plástico Deusdete Miranda, o Di Miranda, as obras de sua autoria escolhidas pela Bienal foram duas esculturas em pedra de rio, uma denominada de ‘Agonia da Buchuda’ e outra ‘Carinho de Mãe’.
O artista plástico Nilson de Queiroz Machado teve escolhida pela Bienal duas pinturas em telas denominadas de ‘Vi na Tevê I’ e ‘Vi na Tevê II’. A Bienal escolheu ainda duas telas apresentadas pelo artista Nil Rosa, denominadas de ‘Colheita I’ e Colheita II’.
A Bienal Naïfs do Brasil constitui-se em um evento cultural de grande amplitude e expressiva repercussão em quase todo o país, realizada pelo SESC São Paulo desde 1992.
O projeto iniciou-se no ano de 1986, por ocasião da primeira exposição coletiva que reuniu um grupo de 19 artistas ingênuos ou espontâneos como parte do projeto Cenas da Cultura Caipira, realizado no SESC Piracicaba, na exposição inaugural denominada de Mostra Nacional de Arte Ingênua e Primitiva.
A proposta é privilegiar a participação de artistas produtores de arte naïf, isto é, que representem a criação primitiva, ingênua, espontânea, popular, que incorporam a cultura visual do povo e suas representações.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Suspense na capital: Encontro termina em clima de mistério

Realizada nesta quinta-feira (28), em Cuiabá, a reunião que teria como propósito definir o candidato a prefeito do grupo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img