23.1 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CÓDIGO FLORESTAL
Termina hoje o prazo constitucional para a presidente Dilma vetar ou sancionar o novo Código Florestal, aprovado pelo Congresso Nacional em abril. A tendência é que a presidente vete parcialmente o projeto.

 

 

TEMER
A presidente Dilma vem desautorizando declarações que dão conta de qual seria sua decisão. Mas na tarde desta quinta (24) o vice-presidente da República, Michel Temer disse que ela deverá vetar parcialmente o texto do novo Código Florestal.

PETROBRAS
A Petrobras confirmou a descoberta de mais um reservatório de petróleo na camada pré-sal da Bacia de Campos. Estima-se que o bloco BM-C-33, localizado no sul da bacia, tenha volumes recuperáveis de 700 milhões de barris de petróleo de boa qualidade e 545 milhões de barris de óleo equivalente de gás natural.

FICHA LIMPA
A Lei da Ficha Limpa também poderá valer para ocupantes de cargo de confiança ou função comissionada no serviço público. É o que prevê uma proposta de emenda à Constituição (PEC) aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

TAQUES
A proposta é do senador Pedro Taques (PDT-MT), e recebeu parecer favorável do relator, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Segue agora para o plenário do Senado, onde será submetida a dois turnos de votação.

CÂMBIO
Com a alta do dólar, o Banco Central (BC) voltou a fazer operações de swap cambial tradicional, que equivale à venda de dólares no mercado futuro. No leilão, com duas datas de vencimento, foram vendidos US$ 1,309 bilhão em contratos.

DEMÓSTENES
O Demóstenes Torres está articulando a sua absolvição em plenário do Senado. Como já é praticamente certo que terá a sua cassação recomendada pelo Conselho de Ética, ele manobra para conseguir reverter no  plenário, onde o voto é secreto.

LEVANTAMENTO
A cassação de um mandato exige o voto de 41 dos 81 senadores. Pelo levantamento informal, Demóstenes já contaria com 30 votos a seu favor, principalmente do PMDB, que não tem tradição de votar por cassação de mandato.

MESMO SEXO
A decisão do STF, em maio de 2011, de reconhecer a união estável entre homossexuais como unidade familiar foi transformada em projeto de lei que, por sua vez, foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, nesta quinta-feira (24).

RESISTÊNCIA
A proposta é da senadora Marta Suplicy (PT-SP) e ainda terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir a plenário e também terá que ser votada pela Câmara dos Deputados, onde deverá enfrentar resistência da bancada evangélica.

SILÊNCIO
Depois do chefe, Carlinhos Cachoeira, o sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, conhecido como Dadá, e o jornalista Jairo Martins de Souza, também evocaram o direito constitucional de ficarem calados na CPMI.

INFORMANTES
Segundo o advogado Leonardo Gagno, que defende Dadá e Jairo, os dois trabalhavam para Carlinhos Cachoeira, levantando informações e abastecendo veículos de comunicação.

FRASE DO DIA
“Pedi dinheiro emprestado ao meu patrão Claudio Abreu, da Delta, e ao Cachoeira para comprar a casa.”
De Wladimir Garcez, ex-assessor de Cachoeira e ex-vereador, tentando explicar a venda de uma mansão para o governador de Goiás, Marconi Perillo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Suspense na capital: Encontro termina em clima de mistério

Realizada nesta quinta-feira (28), em Cuiabá, a reunião que teria como propósito definir o candidato a prefeito do grupo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img