Pastoral realiza nesta sexta entrega da premiação do concurso

Representantes da Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM) em visita ao A TRIBUNA – Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA

A Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM), da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, realiza nesta sexta-feira (18) a entrega das premiações para os três primeiros colocados do sexto e do sétimo anos do Ensino Fundamental do concurso textual “Faça Bonito”. A solenidade ocorrerá a partir das 8h, na Escola Estadual Ramiro Bernando da Silva, no Bairro Jardim Pindorama.

A iniciativa envolve um total de 576 estudantes com faixa etária entre dez e 14 anos de três escolas da rede estadual de ensino. De início, a PMM fez 22 palestras nesses três colégios (Ramiro Bernardo da Silva, Eunice Souza dos Santos e Antônio Guimarães Balbino) sobre a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Depois, os alunos fizeram as redações que foram avaliadas pelos professores de Língua Portuguesa e que selecionaram 60 textos, sendo dez tanto do sexto quanto do sétimo anos do Ensino Fundamental de cada uma das escolas.

Em seguida, o corpo docente do Departamento de Letras do campus da UFMT de Rondonópolis definiu os ganhadores. Os três primeiros de cada série receberão as gratificações. Quem ficar em primeiro levará um notebook, enquanto aqueles que ficarem em segundo e terceiro lugares ganharam bicicletas. Mais informações na edição desta sexta do Jornal A TRIBUNA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here