Julio Cesar revela oferta de renovação, mas confirma adeus

Proximidade do fim de uma carreira de 21 anos é encarada com tranquilidade pelo goleiro

Julio Cesar recusou proposta para seguir atuando pelo Fla até o fim de 2018 e se despede amanhã contra o América Mineiro – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Antes da última partida, a última entrevista. O Flamengo deixou de lado temporariamente a frustrante atuação no empate em 1 a 1 com o Santa Fe pela Libertadores, anteontem (18). Ontem (19), o centro das atenções no Ninho do Urubu era outro: Julio Cesar. Titular na partida com o América Mineiro, amanhã (21), às 18h, no Maracanã, o goleiro se despede do futebol e nem mesmo o desejo rubro-negro em mantê-lo até dezembro o comoveu:

“O Flamengo apresentou uma ideia de extensão de contrato. Mas vim com a ideia fixa. Quero agradecer ao presidente e ao Lomba pela oportunidade. Mas por problemas físicos escolhi por não continuar. Foi uma escolha que fiz há três meses. Em contato com o Rodrigo Caetano, ele foi claro dizendo que o Flamengo não precisava de goleiro. Liguei e mostrei meu projeto. Desde o início a situação ficou muito bem definida”.

A proximidade do fim de uma carreira de 21 anos é encarada com tranquilidade por Julio Cesar. A expectativa para o confronto com os mineiros no Maracanã é natural, mas o goleiro garante conseguir controlar suas emoções.

“Já caiu a ficha. Estou consciente da minha escolha. Ansioso, mas com uma ideia muito fixa e madura. Estou preparado”.

Julio Cesar substituirá Diego Alves no duelo de amanhã no Maracanã. De volta ao Flamengo desde janeiro, o goleiro esteve em campo em duas partidas, na vitória sobre o Boavista, pela Taça Rio, e no amistoso com o Atlético Goianiense. No total, são 286 jogos com a camisa rubro-negra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here