Estudantes da Escola Pindorama conhecem o A TRIBUNA

História do jornal e produção de conteúdo foram alguns dos assuntos abordados – Foto: A TRIBUNA

Com o objetivo de sempre contribuir com as escolas de Rondonópolis e a educação no município, o Jornal A TRIBUNA recebeu, na tarde de ontem (19), estudantes da Escola Estadual Pindorama, que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do periódico, da Mega Gráfica e da Mega Comunicação Visual. Foram cerca de 40 alunos, que estudam entre o 1º e 3º ano do Ensino Médio na escola que é de tempo integral e uma das mais tradicionais da cidade.

A visita de campo foi promovida pelos professores Ana Paula Quirino, de língua portuguesa, e Pedro Barreto, que leciona na área de humanas. As escolas plenas possuem disciplinas eletivas, tendo não apenas a base comum curricular como atividades diversificadas. Dentro dessas atividades, os temas jornais e mídias estão sendo estudados, por isso a visita ao A TRIBUNA, para conhecer de perto o funcionamento. “Eles já produziram um jornal online, o Jornal Pindorama, mas é algo virtual. Então, achamos interessante que eles conhecessem a realidade, como é o dia a dia”, destacou a professora Ana Paula.

Cerca de 40 estudantes conheceram a sede do Jornal A TRIBUNA – Foto: A TRIBUNA

Na ocasião, a jornalista Patrícia Cacheffo e o gerente administrativo Marcelo Antônio de Oliveira apresentaram um breve relato histórico do jornal até os dias de hoje, como ocorreram as mudanças ao longo dos tempos e a sua interação com o público leitor. Os estudantes puderam saber como funciona a produção jornalística, bem como tirar dúvidas. Durante a visita, eles aproveitaram para fazer fotos e selfies no Parque Gráfico do A TRIBUNA.

As escolas da cidade que tenham interesse em conhecer a sede do A TRIBUNA, jornal com 48 anos de história, podem entrar em contato com a equipe por meio do telefone (66) 3410-3508 e agendar uma visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here