Associação de Mulheres busca local para núcleo em Pedra Preta

Da direita para a esquerda: Sandra Raquel Mendes, presidente da Associação de Mulheres; Fernanda Marcelle de Almeida, diretora do núcleo de Pedra Preta; e Vilma Lira Massuia, subdiretora do núcleo – Foto: Divulgação

O prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (MDB), o Ná, marcou para a próxima sexta-feira (20), às 10h, em seu gabinete, uma reunião com representantes da Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (AMRRSMT). A informação foi repassada pela presidente da entidade, Sandra Raquel Mendes, que revelou que no encontro será discutida a viabilização de um local que possa servir como sede para o núcleo da associação.

Conforme Sandra, a implantação desta unidade faz parte do projeto da associação em se expandir pelas demais cidades da região sul do Estado. Ela reiterou que o objetivo desses núcleos é de oferecer os mesmos serviços prestados atualmente pela AMRRSMT, porém seguindo a realidade de cada município.

E para que isso ocorra é necessário se firmar parcerias em cada localidade para garantir que o povo tenha acesso aos serviços no lugar onde vivem. Dentre as atividades que os núcleos podem oferecer, Sandra citou como exemplo o atendimento psicológico, atendimento jurídico e cursos que a Associação disponibiliza em Rondonópolis.

“Queremos oferecer os serviços não apenas para as mulheres, como também para as famílias em geral”, reforçou Sandra Raquel, que explicou que a unidade de Pedra Preta já possui diretora, subdiretora e secretária constituídas e os interessados em fazer parte da entidade entrarão como associados.

APRESENTAÇÃO

Sandra Raquel Mendes falou que o núcleo de Pedra Preta foi apresentado ao prefeito Ná e a primeira-dama do município, que ocupa a Secretaria de Assistência Social local, durante o 1º Encontro de Mulheres “Elas por Elas”, realizado no dia 11 de abril, no Ginásio de Esportes da cidade. Na ocasião, a iniciativa ofereceu à população serviços com manicure, cabeleireiro, além de palestras e sorteio de brindes.

Nesse evento, Ná se comprometeu a ajudar o núcleo da Associação de Mulheres no que for possível. Já o presidente da Câmara Municipal colocou o órgão legislativo à disposição da associação.

EXPANSÃO

Sandra Raquel disse que já começaram a aparecer pessoas com o interesse em implantar núcleo da associação em outras cidades da região como Poxoréu, São José do Povo e Primavera do Leste. A presidente enfatizou que a meta é até o mês de agosto abrir mais três núcleos na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here