Justiça – Heróis- dia da mulher- oscar

PARA QUEM VAI O OSCAR?
EM NOSSO cenário nacional quem ganha a estatueta é… (tambores e suspense) O povo!!! O POVO (pensando bem…) ou o político? O político é povo, ou somente quando convém? Logo o povo! E quem os colocou lá? Inclusive como será esse ano para as escolhas de nossos candidados – de nossos povos – de nossos premiados, podemos chamar assim?
Muito dinheiro, tijolo, conta de luz e água, dentaduras, favores, promesas, largos sorrisos…
Particularmente somente reforço a minha atenção com o curriculo pessoal e profissional da candidato ao pleito, pois sabemos de pessoas ótimas que se corromperam, belas e honestas que se venderam ao poder, pessoas bem formadas de boas familias que avançaram ao sistema impregnado de prerrogativas corruptivas, e o pior com o que é do povo, DO POVO – O POVO, ou foram do povo UM DIA , tirando do que é diriamos uma necessidade, TIVERAM – da saúde, enquanto os hospitais SE ENCHIAM – estão cheio, tanto quanto escolas em precariedade, QUE ESTUDARAM – saneamento básico, QUE BEBERAM E DEFECARAM e novamente o crescimento de desemprego… QUE OUVEM ao menos!
E o OSCAR é para …
Perda de direitos trabalhistas, o que mais podemos pensar para os critérios para chegar a estatueta? Pessoas, ações como essas, instituições?
Alencadas critérios para eleger nosso candidado torna-se de suma importância, pois seja o que temos de fato um Brasil em turbulência, instabilidade, descredito, temos…
Temos que forma? De água José, posso te chamar pelo nome? Seu nome? Dunkirk…
Maria do Sindicato, João da Fábrica, Carlos da Farmácia, Tico – qual é o nome – qual é o dote – quais as habilidades? E a responsabilidade depois? Terá seu prêmio? AQUELE do sorriso batendo em sua porta, quer?
Ou… CORRA, CORRA, CORRA… Se precisar, pois está feio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here