Ponte da Rua Dom Pedro II tem desabamento parcial de cabeceira

Muro de sustentação (ao fundo) desabou e parte da terra que dá suporte a ponte já cedeu – Foto: Patrícia Cacheffo/A TRIBUNA

Quem passa diariamente pela Rua Dom Pedro II não imagina que a ponte sobre o Ribeirão Arareau, que recebe um fluxo diário de centenas de veículos, não está recebendo a manutenção devida por parte da Prefeitura de Rondonópolis. Se por cima tudo parece bem, por baixo é possível constatar um desabamento parcial em uma das cabeceiras da ponte. No local, que recebeu obras no início de 2017 também devido a terra ter cedido, é possível observar que o muro de contenção da terra que dá suporte a cabeceira da ponte caiu quase por completo, sendo que boa parte da terra também já foi levada para dentro do Ribeirão.
O caso foi comunicado à reportagem pela moradora Ana Clara Souza, que procurou a redação do A TRIBUNA no fim tarde de ontem (15). “Eu estava pescando há uns 20 dias bem embaixo da ponte e do nada começou a cair alguns pedacinhos de cimento. Fiquei com medo e saí correndo do local que estava, passou um pouquinho, um paredão de tijolos desabou com tudo”, contou Ana Clara.
Conforme a moradora, ela retornou ao local no último sábado (10), pra ver se a Prefeitura já havia realizado alguma obra no local. “Como eu passei lá e vi que estava ainda pior, que mais terra tinha descido, eu decidi então contar o que aconteceu, porque acho muito perigoso. Pode estar passando um familiar, um amigo nosso por ali e acontecer alguma coisa”, contou Ana Clara.
Conforme relatos feitos à reportagem por pessoas que costumam frequentar a área que fica embaixo da ponte, a situação começou mesmo há aproximadamente 20 dias, como informou Ana Clara, sendo que alguns pilares que sustentavam o paredão de tijolos foram levados pela enxurrada.
OUTROS PROBLEMAS
A cabeceira, no ponto em que houve o desabamento, já apresentou problemas outras vezes. Em janeiro do ano passado, parte da terra desabou em uma das laterais da ponte e um buraco formado em uma das pistas na Rua Dom Pedro II mostrava que tudo estava oco por baixo. A Prefeitura realizou serviços para conter esse desabamento, os mesmos que agora desabaram novamente, não apenas na lateral, como por toda a parte de baixo da ponte. Em janeiro de 2015, uma erosão destruiu parte da calçada e a área sofreu reparos antes de comprometer a cabeceira da ponte.

2 COMENTÁRIOS

  1. É mais uma prova incontestável da incompetência dessa administração! Só se vê exemplos de incompetência! Honestamente, é uma bateção de cabeça dentro dessa prefeitura que dá vergonha alheia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here