FERROVIA
Terminal tem projeto de expansão para 2018

Para 2018, serão disponibilizados mais quatro tombadores no terminal de Rondonópolis, totalizando 11 pontos de descarga – Foto: Arquivo

A instalação do terminal intermodal da Rumo em Rondonópolis, em 2013, trouxe uma nova realidade para o escoamento da safra agrícola. É do terminal intermodal de Rondonópolis que parte grande parte do escoamento da safra mato-grossense para o porto de Santos.
Hoje o terminal carrega, em média, 7 trens com 80 vagões por dia e movimenta por ano cerca de 15 milhões de toneladas de soja, milho. Sua estrutura com sete tombadores e um armazém com capacidade de 45 mil toneladas permite receber até 1.200 caminhões/dia.
Como parte do projeto de expansão da Rumo, para 2018, serão mais quatro tombadores totalizando 11 pontos de descarga, que permitirão receber até 1.500 caminhões por dia, com volume anual de 18 milhões de toneladas.
Além disso, o terminal possui um pátio regulador que permite o estacionamento estático de 700 caminhões, além de outras 350 vagas internas. Atualmente são gerados, ainda, mais de 800 empregos.
Maior operadora ferroviária do País, a empresa diz que vem realizando um trabalho de revitalização e expansão logística de grande impacto em sua rede, que totaliza mais de 12 mil quilômetros de ferrovia. Esse processo vem desde a fusão com a ALL, concluída em abril de 2015.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia

Popups Powered By : XYZScripts.com