REUNIÃO NA PREFEITURA
Pátio chama vereadores para debater emendas impositivas

A lei que estabelece tais emendas define que 1,2% da receita corrente líquida da Prefeitura seja reservada exclusivamente para essa finalidade

Zé do Pátio: receio de que no ano que vem a Prefeitura não alcance arrecadação suficiente para cumprir com as emendas impositivas – Foto: Arquivo

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) chamou os 21 vereadores para debater, a partir das 9h30 de hoje (5), na Prefeitura de Rondonópolis, o projeto que autoriza a aplicação dos valores das emendas impositivas dos vereadores, no valor de R$ 330 mil para cada um indicar o recurso em setores que julgar importante.
A lei que estabelece as emendas impositivas define que 1,2% da receita corrente líquida da Prefeitura seja reservada exclusivamente para essas emendas. Em conformidade com o que se arrecadou, cada um dos 21 vereadores pode indicar R$ 330 mil para qualquer setor dos serviços públicos.
Conforme já foi noticiado pelo A TRIBUNA, a proposta era para ter sido votada na quarta-feira passada, mas o prefeito Zé Carlos do Pátio fez uma proposta contrária às emendas impositivas e os vereadores decidiram discutir melhor o projeto, que tem previsão para ser votado nesta quarta-feira (6).
A reunião de hoje com os vereadores foi convocada porque o prefeito está com receio de que no ano que vem a Prefeitura não alcance arrecadação suficiente para cumprir com as emendas impositivas. A proposta do Zé do Pátio é na direção que os vereadores recuem com as emendas impositivas, com a promessa dele [prefeito] atender cada vereador com indicações com o mesmo montante de recursos que seriam as emendas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia