SAÍDA CONCILIATÓRIA
Ao invés de rua, unidade de saúde terá o nome de Bertinetti

Elmo Bertinetti será homenageado com nome em posto de saúde – Foto: Arquivo

O veto do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) ao projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Rondonópolis, alterando o nome da Rua Cafelândia para Rua Dr. Elmo dos Santos Bertinetti, falecido recentemente, foi mantido pelos vereadores ontem (6), durante a sessão do Legislativo.
Porém, numa saída conciliatória, o prefeito encaminhou à Casa de Leis um projeto para denominar a Unidade Básica de Atenção à Saúde da Cohab Rio Vermelho de Dr. Elmo dos Santos Bertinetti, ao invés de mudar o nome da Rua Cafelândia, como estava sendo proposto pelo vereador Orestes Miráglia.
“Nada mais justo do que dar o seu nome a uma unidade de saúde, em um bairro onde o Bertinetti também residiu. Acredito que a ideia é justa e também rende homenagem ao nosso pioneiro Bertinetti”, avalia o vereador Juary Miranda, líder do prefeito.
O médico e empresário Elmo Bertinetti, falecido no dia 9 de setembro passado, deixou um legado de trabalho prestado em prol da cidade de Rondonópolis.
Sua atuação foi marcada pelo pioneirismo na área de radiologia e diagnóstico por imagem, pelo grande envolvimento no Rotary Internacional e ainda por diversas lutas sociais.
Bertinetti enfrentava um tumor na cabeça há dois anos e cinco meses, antes do falecimento, tendo descoberto a doença após um derrame cerebral (AVC). Ele faleceu na UTI da Santa Casa de Misericórdia aos 71 anos de idade.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia