A TRIBUNA e Rondonópolis: saiba mais

Uma das grandes marcas do Jornal nesse período todo tem sido a busca da credibilidade

Nesse período de mais de 4 décadas, foram produzidas 9.795 edições até hoje, constituindo o maior acervo da história de Rondonópolis. A primeira edição foi publicada no dia 7 de junho de 1970, com o nome Tribuna do Leste, pois o município de Rondonópolis – antes da divisão de Mato Grosso – pertencia geograficamente ao Leste do Estado.
Trata-se do primeiro jornal com circulação periódica da cidade (aos domingos), sendo um dos mais antigos de Mato Grosso ainda em atividade. Com a divisão de Mato Grosso, o nome adotado para o jornal passou a ser A TRIBUNA, a partir de 1978. Visando acompanhar o progresso da imprensa, em agosto de 1987, o Jornal, até então bi-semanário, tornou-se tri-semanário. E passou a ser diário em 1994.
Em 1995, remodelou totalmente o seu antigo prédio, ampliando sensivelmente o espaço físico para o parque gráfico. Com a aquisição de um conjunto de impressora rotativa, em 1997, o A TRIBUNA passou a circular no formato standard e colorido, padrão dos grandes jornais, em fevereiro de 1998. No início de 2002 foi implantado o sistema de fotografia digital.
Em 2009, o A TRIBUNA finalizou uma outra grande reforma e ampliação da sua sede e parque gráfico. Nos últimos anos, sempre fazendo investimentos para melhor atender a região, o parque gráfico recebeu modernas máquinas na área de impressos.
Uma das grandes marcas do Jornal nesse período todo tem sido a busca da credibilidade, a fidelidade aos fatos, o respeito aos seus moradores, sendo um diferencial hoje perante as redes sociais, com tantas notícias falsas, destorcidas, sem contexto e que não se pode confiar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia

Popups Powered By : XYZScripts.com