FESTA DA PRIMAVERA
Estudantes doam três toneladas de alimentos ao Lar Cristão

Alimentos foram arrecadados durante gincana entre alunos – Foto: Divulgação

Alunos da Escola Estadual Lucas Pacheco de Camargo, localizada no Jardim Vera Cruz, realizaram na manhã de ontem (13) a entrega de três toneladas de alimentos ao Lar Cristão. As cestas básicas foram montadas com produtos arrecadadas pelos próprios estudantes, através da gincana da Festa da Primavera, que foi realizada na escola pelo 2º ano consecutivo. Em 2016, o Lar Cristão já havia sido contemplado com a ação dos alunos. O projeto é coordenado pela professora Wanderliza Gomez, com apoio do diretor Cristiano Barbosa e coordenadora Morgana Matos.
A Festa da Primavera é um trabalho pedagógico, interdisciplinar e extracurricular, que abrange os níveis de ensino fundamental e médio da Escola Lucas Pacheco. Conforme explicou a professora Wanderliza, “foi trabalhado com os estudantes o conhecimento didático de diferentes formas, conforme a disciplina aplicada, como por exemplo a diversidade cultural e regional”.

Foto: Divulgação

Além disso, houve arrecadação de recursos financeiros durante a festa que posteriormente serão revertidos em materiais de uso geral na escola, materiais didáticos e para o desenvolvimento de outros projetos escolares. “A atividade busca desenvolver principalmente a integração entre a escola e a comunidade local, além de plantar a semente nos alunos de um senso de competição saudável, integrando sociedade e escola, fazendo com que os educandos tenham acesso, conheçam e participem um pouco das atividades culturais que são desenvolvidas em nosso país e região. Como escola, somos núcleo localizado em meio a uma comunidade carente não só de bens materiais, mas também de alegria, atenção e eventos ou atividades saudáveis como o projeto que se apresenta”, explicou a professora.
Na Festa da Primavera, a escola enfatiza o trabalho de filantropia, buscando formas de auxiliar a comunidade local onde estão inseridos os seus estudantes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia