FALECE MAIS UM PIONEIRO
Cidade perde Leonese de Pinho Carvalho

Leonese de Pinho Carvalho deixa a esposa, três filhos, oito netos e um bisneto – Foto: Arquivo

O pecuarista Leonese de Pinho Carvalho, de 85 anos, faleceu ontem (13), por volta das 18h, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Rondonópolis. O pioneiro teve uma infecção generalizada e não resistiu.
Nascido em 4 de julho de 1932, o pecuarista era natural de Guiratinga. Era casado há 56 anos com Maiavi Carvalho, com quem teve três filhos: o advogado Ronaldo Carvalho; o bioquímico Ricardo Carvalho, ex-vereador pelo PMDB; e a empresária Mara Carvalho.
Leonese foi um dos fundadores do PMDB no município e presidiu o partido entre as décadas de 70 e 80. Foi vereador pelo então MDB entre os anos de 1976 e 1979 e um dos articuladores da campanha vitoriosa de 82 que elegeu Carlos Bezerra para prefeito de Rondonópolis pela primeira vez.
Além da esposa e dos filhos, Leonese também deixa oito netos e um bisneto. O corpo do pecuarista está sendo velado no Cemitério da Vila Aurora, onde será sepultado hoje (14), por volta das 14h.

1 comentário

  1. Os bons estão sendo recolhidos rapidamente, enquanto que muitos indesejáveis aqui permanecem somente para atazanar a vida da população Brasil a fora.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia