AÇÕES DA SAÚDE
Boa Vista deve receber mutirão de combate à dengue

Wender Dias entrega reivindicações para Maria de Fátima, da Secretaria de Saúde – Foto: Divulgação

O suplente de vereador por Rondonópolis, Wender Dias Totô (PSC), protocolou na Secretaria Municipal de Saúde, reivindicações apresentadas por moradores do distrito de Boa Vista. Durante visita à comunidade, Wender Totô ouviu da população vários pedidos relacionados à área de saúde, com ênfase para o combate ao mosquito da dengue e outras doenças oriundas da transmissão por mosquitos.
Conforme Wender Dias, vários pais de família e donas de casa estão sendo surpreendidos com a ocorrência de sintomas que apontam a suspeita de febre Chikungunya, e até mesmo podendo se tratar de Zica Vírus. “Sintomas como dores de cabeça, enfraquecimento muscular, febre, dores pelo corpo e nas articulações estavam aparecendo, e em alguns casos, as pessoas não conseguiam realizar atividades habituais e nem mesmo irem trabalhar”, relata.
Diante da situação, o suplente elaborou ofício direcionado à Secretaria de Saúde do município, relatando o problema e cobrando ações efetivas a serem realizadas com os moradores do distrito.
De acordo com Wender Dias, no início desta semana a reivindicação foi recebida pela Secretaria Municipal de Saúde, e um cronograma de ações já foi elaborado. “O pedido foi recebido pelo Gerente de Vigilância Sanitária, Kleysller Willon, e pelo responsável da divisão de vigilância ambiental, José Márcio da Silva, que depois de analisarem a demanda, já elaboraram um plano de ações a ser concretizado com vários serviços que serão prestados na comunidade de Boa Vista”, antecipa
A agenda de ações do Departamento de Saúde Coletiva com o apoio da divisão de vigilância ambiental do município, está prevista para o dia 5 de dezembro, contando com diferentes trabalhos que ocorrerão durante todo o dia.

1 comentário

  1. Concordo que boa vista esteja bem esquecida pelo poder público.
    Mas se nós fazermos limpeza nós nossos quintais já melhora muitos.
    Pois tem algumas casas e terrenos que parece que não existe dono.só o lixo e mato ex: ao lado do campo está parecendo o um lixão a céu aberto.
    Será que o lixo apareceu do nada lá.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia