CÂMARA MUNICIPAL
Vereadores já falam em antecipar eleição da mesa diretora

Renovação da mesa diretora da Câmara Municipal já começa a ser discutida – Foto: Arquivo

Um grupo que já reúne dez vereadores está discutindo a antecipação da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal ainda para este ano. O nome cotado para a presidência seria do vereador Roni Magnani (PP), e como primeiro secretário Vilmar Pimentel (SD). No entanto, para antecipar a eleição da mesa diretora, os vereadores precisam aprovar um projeto de lei.
Esta não é a primeira vez que um grupo de vereadores tenta antecipar a eleição da mesa diretora. Em julho de 2014, quando o presidente da Casa de Leis era o ex-vereador Ibrahim Zaher (PSD), o ex-vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), o Fulô, também tentou antecipar a eleição, porém as investidas não tiveram sucesso, pois para o projeto de antecipação entrar na pauta, dependia da anuência do presidente da Câmara da época [Ibrahim Zaher], que era da base do ex-prefeito Percival Muniz (PPS), que não via com simpatia a proposta, pois perderia sua base na Casa de Leis, caso ocorresse a eleição de Fulô. Porém, mesmo sem antecipar a eleição, Fulô conseguiu se eleger presidente.
Diferente do que ocorreu em 2014, atualmente a decisão de antecipar a eleição da mesa diretora agrada o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), pois o grupo de apoio à candidatura de Magnani é formado pelos vereadores da sua base aliada. Ao todo, ele poderá contar com até 14 votos, isolando o atual grupo que preside a Câmara Municipal e que tem como presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB), até o final do ano que vem. Pelo regimento interno da Casa, o atual presidente da mesa diretora é impedido de disputar a reeleição.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia