DESAVENÇAS NO SD
Pimentel afirma que sua destituição foi de forma “grotesca”

Vilmar Pimentel: “fiquei sabendo pela imprensa que havia sido destituído” – Foto: Assessoria/Divulgação

O vereador Vilmar Pimentel (SD) declarou ontem, em pronunciamento na Câmara Municipal, que sua destituição da atribuição de líder da bancada do Solidariedade na Casa de Leis ocorreu de forma grotesca. “Já havia pedido para sair da liderança por três vezes, mas quando decidiram atender o meu pedido não tiveram a boa educação de me avisar. Fiquei sabendo pela imprensa que havia sido destituído. Muito me surpreendeu a maneira que conduziram o meu pedido. Mas não vivo de status e não tenho apego à função partidária. Apesar disto, sempre estarei em defesa do nosso partido”, minimizou Pimentel.
No último dia 11, o atual presidente da comissão provisória do SD em Rondonópolis, Valdir Correia, encaminhou ofício ao presidente da mesa diretora, Rodrigo da Zaeli (PSDB) comunicando a destituição de Pimentel. A decisão, segundo consta no documento, foi tomada pelos dirigentes locais da executiva da legenda em reunião ocorrida no dia 7 de outubro, atendendo a um pedido formalizado pelo próprio vereador destituído.
O jornal A TRIBUNA antecipou, em sua edição do dia 22 de junho, que Vilmar Pimentel havia colocado à disposição do prefeito Zé Carlos do Pátio a sua atribuição de líder do Solidariedade. Em sua justificativa, o parlamentar, que é empresário do ramo de drogarias na cidade, declarou que estava sem tempo para o trabalho de liderança. Além disso, argumentava que durante os primeiros seis meses do mandato já teria feito o melhor pela sigla. No entanto, Vilmar ainda permaneceu à frente do partido na Câmara por mais três meses a pedido do prefeito.
O Solidariedade ainda não definiu o seu líder de bancada. Mas os nomes que restam são dos vereadores Orestes Miráglia e Batista da Coder para assumirem a função, já que o quarto parlamentar eleito pelo partido, Juary Miranda, ocupa a posição de liderança do prefeito Zé Carlos do Pátio no Legislativo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia