NESTE SÁBADO
Manifesto contra intolerância e opressão na Praça Brasil

Concentração está marcada para sábado, na Praça Brasil, às 7h30 – Foto: Arquivo

O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Rondonópolis (Compir), em funcionamento há três meses, promove no próximo sábado (14) o “I Manifesto Municipal contra Intolerância e Opressão”. O evento tem concentração marcada na Praça Brasil, às 7h30, e deve percorrer as ruas do quadrilátero Central com o intuito de chamar a atenção da população contra as diversas formas de discriminação e opressão.

Os temas debatidos serão o machismo, a homofobia, discriminação racial e religiosa, além do assédio moral e sexual – Foto: Assessoria/Divulgação

Os temas debatidos serão o machismo, a homofobia, discriminação racial e religiosa, além do assédio moral e sexual. O manifesto tem o apoio do Movimento Negro de Rondonópolis, União de Negros pela Igualdade (Unegro) e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Conforme explicou Francisco Dias, que é presidente do Conselho, a intenção é inibir ações discriminatórias na cidade, especialmente a intolerância religiosa, que tem ganhado força Brasil afora.
Para o evento, além dos apoiadores, foram convidados também a igreja católica, igrejas evangélicas, kardecistas, integrantes de grupos de capoeira, professores, sindicatos, movimento LGBT, dentre outros.
“Estamos vendo o crescimento da intolerância no Brasil, e não queremos que Rondonópolis também seja palco de ódio. Gostaria de convidar toda a população para participar deste evento que é aberto e tem o único objetivo de promover o respeito”, disse Francisco.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia