ORLANDO CITY
Kaká anuncia que não renovará contrato, mas desconversa sobre o futuro

Kaká não renovará seu vínculo com o Orlando City após o fim da temporada – Foto: Site Oficial do Orlando City

O meia Kaká anunciou, ontem (11), que não renovará seu contrato com o Orlando City, equipe da liga norte-americana de futebol (MLS). Após três temporadas no clube, o brasileiro concedeu entrevista coletiva para anunciar sua saída, mas despistou sobre os planos para o futuro.
“Como vocês já sabem, o meu contrato com o Orlando City acaba neste ano. Temos discutido sobre a renovação nos últimos meses. Eu pensei muito sobre isso e minha decisão final é de não renovar meu vínculo. Estou aqui para anunciar que meu ciclo como jogador do Orlando vai terminar ao final da temporada. Quero agradecer a todos pelo apoio”, declarou o brasileiro.
Apesar do anúncio, o meia de 35 anos não fez planos para a próxima temporada. Há a expectativa de que Kaká possa voltar a atuar no futebol brasileiro, mais especificamente o São Paulo, clube que o revelou e pelo qual teve duas boas passagens. O atleta, porém, deixou a decisão de seu futuro para depois.
“Essa é minha única definição para este momento. Tive um desafio ao vir para cá e eu gostaria que os resultados tivessem sido diferentes. No entanto, na parte institucional, alcançamos mais do que poderíamos imaginar. Preciso de novos desafios, isto é o mais importante para mim agora. Por isso tomei a decisão de deixar o clube”, afirmou.
Completando sua terceira temporada no Orlando City, já que chegou em 2015, Kaká acumula bons números individuais, com 25 gols marcados em 76 partidas disputadas. O meia, porém, não conseguiu ter êxitos coletivos com a equipe, não conseguindo a classificação para os playoffs da liga norte-americana (Major League Soccer) em nenhum dos anos disputados.
Nesta temporada, que ainda está em andamento, o Orlando City é o nono colocado da Conferência Leste. A equipe tem sete pontos a menos que o New York Red Bulls, que ocupa a sexta posição e é o primeiro time dentro da zona de classificação para a fase final do torneio. Com isso, precisa de uma reviravolta para mudar o cenário e conseguir a vaga nos playoffs.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia