ELEIÇÕES COMPLEMENTARES
Definidos candidatos à prefeitura de Primavera do Leste

Foto: Arquivo

Primavera do Leste terá dois candidatos a prefeito na eleição marcada para o dia 19 de novembro. Com a desistência do ex-deputado e ex-vereador Luizinho Magalhães (PSDB) de concorrer no pleito, a disputa fica polarizada entre Leonardo Bortolin (PMDB) e Mateus Viana (PDT). Luizinho Magalhães desistiu da candidatura à prefeitura por falta de aporte financeiro para a campanha. Ele declarou apoio na disputa ao atual prefeito interino Leonardo Bortolin.
As eleições suplementares, marcadas para 19 de novembro, serão realizadas porque Getúlio Viana (PSB), que venceu o pleito em 2016, foi cassado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter sua inelegibilidade com base na Lei da Ficha Limpa. Nas eleições de 2016, Getúlio obteve 19.057 votos, o que equivale a 64,18%. O segundo colocado, Paulo Bresch (PMDB) fez 10.636 votos, que representam menos de 50% do eleitorado. Por isso, a legislação determina a realização de eleições suplementares. O vice-prefeito também não pode assumir a prefeitura, porque a decisão afetava a chapa, não apenas Getúlio.
Com a disputa definida, os moradores de Primavera poderão optar entre os dois candidatos, sendo que Leonardo foi, por duas vezes, o vereador mais votado do município.“Tem que fazer o processo com muita humildade, levantando a bandeira de administração democrática, com uma gestão aberta. Abrir o gabinete para a sociedade, as entidades”, diz o candidato, que está à frente da prefeitura, com boa aceitação popular.
Do outro lado está Mateus Viana (PDT), filho do deputado Zeca Viana, que é do mesmo partido, e sobrinho de Getúlio Viana (PSB), que foi cassado. O candidato diz que pretende dar continuidade ao trabalho que seu tio vinha desenvolvendo à frente do cargo. “A proposta é dar continuidade ao projeto, aparando os erros e tecnificando algumas áreas. O momento é de humanização da gestão e, para isso, eu me coloco à disposição para conversar com a população e ouvir os seus anseios”, frisou.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia