NO BANCO DOS RÉUS
Trio acusado de homicídio deve ser julgado hoje

Tribunal do Júri de Rondonópolis: mais um julgamento previsto para hoje - Foto: Arquivo

Tribunal do Júri de Rondonópolis: mais um julgamento previsto para hoje – Foto: Arquivo

Os réus Josué de Oliveira Rocha, Alex Juliano Rocha da Silva e Jeferson Renato Rocha da Silva, tio e sobrinhos, devem ser julgados hoje, a partir das 8h30, pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis. O trio é acusado do assassinato de Idalécio Correa Lopes Solano. O crime ocorreu no dia 2 de janeiro de 2014 e os três acusados aguardam julgamento em liberdade.
Segundo consta na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime foi praticado em coautoria e com divisão de tarefas entre os três envolvidos. Idalécio Solano foi morto com disparos de uma pistola calibre 380, na casa da avó, localizada na Vila Paulista.
Sempre conforme a denúncia do MPE, Idalécio era amasiado com uma mulher que é irmã dos acusados Jeferson e Alex. Já o suspeito Josué é tio da mulher e, por consequência, também tio dos outros dois réus. Antes do crime, segundo consta, Idalécio havia se desentendido e separado da mulher. Inconformados com a separação, os acusados teriam decidido pela sua morte.
De acordo com a denúncia, Idalécio foi assassinado na casa da avó, onde se abrigou após a separação. Josué teria ficado em uma motocicleta pelo lado de fora da residência vigiando, enquanto os outros dois acusados, também em uma motocicleta, teriam estacionado na frente da casa. Jeferson pilotava a motocicleta com Alex na garupa, o qual teria descido do veículo, sacado uma pistola em direção da vítima que saiu correndo para os fundos da residência. Em seguida, sempre conforme narra a denúncia, o acusado Alex teria surpreendido Idalécio e atirado por várias vezes contra ele, provocando a sua morte.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia