Tópicos

buracos no anel viario - 11-09-17 (3)

TAPA-BURACOS NO ANEL VIÁRIO
Diante da situação crítica do anel viário de Rondonópolis, entre as BRs 364/163 e o começo da MT-130, conforme mostrado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou à reportagem que será realizada uma operação de tapa-buracos no referido contorno. Entre os diversos problemas, esse trecho do anel viário está repleto de buracos, principalmente próximo aos bairros Vila Mineira e Jardim das Flores. A previsão da Sinfra, segundo repassado, é que os serviços sejam iniciados em outubro próximo.

“COLAPSO FINANCEIRO” I
Os secretários de Estado Gustavo de Oliveira (Fazenda), Guilherme Müller (Planejamento) e Júlio Modesto (Gestão) afirmaram que, sem aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos, o Estado entrará em um “colapso financeiro”. A previsão foi feita pela equipe econômica, durante reunião com jornalistas, no Palácio Paiaguás, na manhã desta terça-feira (12).

“COLAPSO FINANCEIRO” II
A PEC está tramitando há mais de um mês na Assembleia Legislativa. A proposta precisa estar aprovada antes do dia 30 de novembro, prazo para que o Governo Federal decida se dará os benefícios da aprovação da medida, entre os quais está o não-pagamento de R$ 1 bilhão em dívidas por três anos. Entre outros itens, o texto impõe condição para a Revisão Geral Anual (RGA), impede a concessão de incentivos fiscais e determina que o Governo apresente uma reforma administrativa, incluindo o programa de incentivo à demissão voluntária.

Coronel Zaqueu tem pedido de liberdade negado e segue na prisão - Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

PRISÃO MANTIDA
A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que não era cabível o recurso interposto pelo ex-comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Zaqueu Barbosa, e manteve a prisão decretada contra ele. A decisão foi dada de forma unânime, na tarde de ontem (12). Os fundamentos da determinação, todavia, ainda não foram disponibilizados. Zaqueu está preso desde o dia 23 de maio, no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Cuiabá, acusado de envolvimento em esquema de escutas clandestinas operado em Mato Grosso.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia