CONTRA O BARCELONA
Santos encara jogo de ida das quartas de final

David Braz deve ser titular do Santos contra o Barcelona de Guayaquil - Foto: Ivan Storti/Santos FC

David Braz deve ser titular do Santos contra o Barcelona de Guayaquil – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os torcedores do Santos costumam ter pesadelos quando escutam alguém falar do Barcelona. Afinal, o Peixe sofreu duas goleadas traumáticas para o time espanhol nos últimos anos. A primeira, em 2011, aconteceu na final do Mundial de Clubes, quando Messi, Xavi e Iniesta colocaram os santistas ‘na roda’ e ficaram com a taça após vitória por 4 a 0. Duas temporadas depois, os catalães aplicaram um impiedoso 8 a 0 em amistoso no Camp Nou.
Hoje (13), às 20h45, os santistas poderão conquistar sua tão sonhada vingança contra o Barça. Porém, o duelo não será diante do time de Messi e Suárez. No Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, o Peixe terá pela frente o ‘irmão pobre’ de Guayaquil, pela ida das quartas de final da Libertadores.
Porém, engana-se quem pensa que o Barcelona equatoriano será presa fácil para os comandados de Levir Culpi. Afinal, a equipe já provou sua força nesta edição do torneio continental, ao eliminar o Palmeiras nas oitavas, e Estudiantes, da Argentina, e Atlético Nacional, da Colômbia, na primeira fase.
E para o confronto decisivo, o treinador santista terá apenas o desfalque de Copete no time titular. O colombiano sofreu mialgia no músculo adutor da coxa esquerda e nem viajou para o Equador. A tendência é que Thiago Ribeiro assume a titularidade, como aconteceu na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, no domingo passado (10), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pelo Brasileirão.
Em contrapartida, Levir contará com o retorno de David Braz. O zagueiro cumpriu suspensão automática no clássico e volta na vaga de Gustavo Henrique, que teve estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Com isso, a provável escalação do Peixe para hoje deve ser Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia