LUTO
Rondonópolis perde o pioneiro João Borges

Sepultamento de João Batista Ferreira Borges acontece hoje (13), no cemitério da Vila Aurora, às 9 horas - Foto: Arquivo Familiar

Sepultamento de João Batista Ferreira Borges acontece hoje (13), no cemitério da Vila Aurora, às 9 horas – Foto: Arquivo Familiar

Faleceu na manhã de ontem (12) em sua residência, na Estância Célia Borges, o pecuarista João Batista Ferreira Borges, aos 77 anos. O pioneiro de Rondonópolis sofria com diabetes e estava debilitado, conforme informou a família.
A causa da morte foi insuficiência cardíaca. O velório acontece na Loja Maçônica A Sombra da Acácia, que fica na Rua Pedro Ferrer, 1619, no Jardim Mato Grosso. O sepultamento está marcado para as 9 horas de hoje (13), no cemitério da Vila Aurora. O pecuarista era membro emérito da Loja Maçônica.
Natural de Itumbiara, em Goiás, João Borges chegou na cidade de Rondonópolis na década de 60. No município, abriu a Casa Borges, que vendia secos e molhados. Logo, eram três unidades da casa na cidade.
Após encerrar as atividades como comerciante, decidiu se dedicar a pecuária e foi pioneiro no ramo dos leilões, percorrendo vários estados. Dos leilões, acumulou ao longo da vida mais de 200 prêmios pelos serviços prestados à criação de gado.
Além de membro da Maçonaria, o pioneiro também fez parte do Rotary Clube International, participando ativamente da chegada do clube ao Município de Rondonópolis. Também teve papel importante no projeto de construção da Santa Casa da cidade.
João Batista Ferreira Borges foi casado com Célia Borges, que faleceu em 2013. Juntos tiveram dois filhos, quatro netos e dois bisnetos.
A atual companheira, Erli Terezinha de Almeida, classificou o pioneiro como um homem de coração generoso. “Era muito ético, honesto e correto em suas ações. Tinha um grande coração, ajudou muita gente, empregou muitas pessoas, era muito amoroso com os animais e grato a tudo que conquistou”, disse Erli.

2 comentários

  1. É mais um amigo que parte para o além vida, pois aqui cumpriu com sua missão. Seja muito feliz nas novas empreitadas celestiais.

  2. Posso dizer de coração que ele foi um grande marco na pecuária e comércio na cidade de Rondonópolis, uma pessoa gentil e amorosa com amigos e comigo, sua ex nota! Sempre estará no meu coração como um segundo pai! Que Deus abençoe grandemente sua passagem! Meu eterno carinho! Vá na Luz!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia