COMBATE AO TRÁFICO
Polícia prende 10 pessoas na “operação impúbere”

Parte dos detidos na operação contra o tráfico de drogas - Foto: Polícia Civil/MT

Parte dos detidos na operação contra o tráfico de drogas – Foto: Polícia Civil/MT

Até o fechamento da edição, dez pessoas haviam sido presas pela Polícia Civil em Rondonópolis, na operação “Impúbere”, deflagrada na manhã de ontem (6). Além disso, sete mandados de prisão preventiva e 17 de buscas e apreensão domiciliar foram cumpridos, na ação que visa desarticular uma organização criminosa que emprega menores no tráfico de drogas.
Uma mulher também foi presa na cidade de Poxoréu por tráfico e corrupção de menores. A operação recebeu esse nome já que no meio jurídico, impúbere significa o menor que é absolutamente incapaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil. São assim considerados os menores de 16 anos.
O trabalho coordenado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, tem como alvos o tráfico de drogas, o comércio de arma de fogo e roubos. As investigações apontam que os envolvidos atuam no tráfico usando adolescentes para efetuar a venda do entorpecente, além de fomentar o comércio de armas de fogo e consequentemente os crimes patrimoniais e contra a vida.
De acordo com o delegado Gustavo Belão, a operação busca o desmantelamento de uma associação criminosa constituída por um casal, responsável por crimes de roubo à residências e pelo intenso comércio de drogas, tendo como “clientes” usuários e outros traficantes de Rondonópolis e região.

63 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, participaram da ação - Foto: Polícia Civil/MT

63 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, participaram da ação – Foto: Polícia Civil/MT

Os suspeitos, marido e mulher, utilizavam a filha de apenas 14 anos, para fazer a entrega do entorpecente comercializado. “É um total de 19 pessoas investigadas pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa majorada, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores”, disse o delegado.
Participaram da ação 63 policiais civis, entre investigadores escrivães e delegados de polícia, lotados nas delegacias pertencentes à Regional de Rondonópolis, para cumprimento dos 24 mandados judiciais.
Na ação, os policiais apreenderam várias porções de maconha e pasta base de cocaína, três veículos, R$ 4.551 em espécie, além de aparelhos celulares, 2 balanças de precisão, munições e outros objetos de origem ilícita.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia