COM TÉRMINO DE PRAZO
Corinthians encerra inscrições de atletas no Campeonato Brasileiro

Líder da competição nacional, com 50 pontos, o Timão não perdeu nenhum titular – apenas o reserva Léo Jabá foi negociado com o futebol russo

Para Fábio Carille, técnico do Corinthians, tudo está dentro do planejado - Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Para Fábio Carille, técnico do Corinthians, tudo está dentro do planejado – Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians não terá mais contratações para o Campeonato Brasileiro. O clube até monitorou possíveis reforços baratos na Série B, mas não encontrou nomes que se encaixassem no perfil desejado pela comissão técnica. O período de inscrições do Brasileirão terminou ontem (8).
A postura discreta no mercado é uma confirmação do que os dirigentes corintianos vinham afirmando desde a janela internacional de transferências – os principais países da Europa encerraram suas contratações na semana passada. Na visão da cúpula corintiana, a melhor maneira de lidar com o período era mexer o mínimo possível no elenco.
Líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o Timão não perdeu nenhum titular – apenas o reserva Léo Jabá foi negociado com o futebol russo. Sem grandes baixas, também não houve razão para investir em grandes contratações. Apenas Clayson chegou, vindo da Ponte Preta.
Para o técnico Fábio Carille, tudo está dentro do planejado. Em entrevista coletiva ontem, ele comentou a atuação do Corinthians na janela.
“100% satisfeito, maravilhoso. Deixei claro que a maior contratação do Corinthians seria não perder ninguém. Isso foi conversado logo depois do Campeonato Paulista. Se não perdesse nenhum atleta, diria que teríamos 95, 98% de chances de estar numa Libertadores. Tinha muita certeza de que teríamos uma das vagas na Libertadores”, destacou.
Três titulares receberam propostas oficiais, todas recusadas pelo Corinthians: Guilherme Arana, Balbuena e Rodriguinho. Por outro lado, o clube observou jogadores que pudessem compor elenco, mas não se mostrou satisfeito com as opções.
As prioridades eram um zagueiro e um lateral-direito. No primeiro caso, o clube tentou Anderson Martins, que acertou com o Vasco, Leandro Castán, atualmente na Roma, e Emerson Santos, do Botafogo, mas fechado com o Palmeiras.
Na lateral, o foco se voltou para jogadores jovens. Dudu, do Figueirense, foi um dos nomes monitorados. Não houve negócio.
O Corinthians volta a campo amanhã (10), contra o Santos, às 15h, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 23ª rodada do Brasileirão.

2 comentários

  1. Em Bragança Paulista SP existe um projeto chamado PC4 do ex zagueiro Emerson Aleixo (campeão brasileiro pelo AT paranaense) que desenvolvem atletas para serem profissionais. Um trabalho reconhecido pela cidade e tem um legado muito importante no brasil e na europa” todos os atleta que foram contratados se destacaram”.

  2. Basta apenas uma sondada nos treinos que verão a qualidade e o desempenho dos atletas.
    De Bragança Paulista SP

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia