COPA LIBERTADORES
Botafogo inicia briga por vaga na semifinal contra o Grêmio

Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0, no dia 13 de agosto, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão - Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0, no dia 13 de agosto, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão – Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Um duelo de brasileiros vai esquentar a rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Botafogo e Grêmio medem forças, hoje (13), a partir das 20h45, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), sonhando em avançar no torneio continental. O choque de volta será na semana seguinte, dia 20, no Rio Grande do Sul. São dois times muito regulares e que talvez não estivessem entre os favoritos no início de temporada, mas que estão fazendo da vontade de vencer o combustível para irem longe.
Em termos de escalação o Botafogo conseguiu recuperar para o jogo os três titulares que estavam lesionados. O zagueiro argentino Joel Carli, que estava com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso, livre de dores na coxa direita, e o meia João Paulo, que está recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, vão a campo. O desfalque é o lateral-esquerdo Víctor Luís, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Nacional do Uruguai nas oitavas. Gilson assume a posição. Sendo assim, a provável escalação do Botafogo para hoje deve ser Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.
Já o Grêmio deve manter o mistério sobre a presença de Luan até o início da partida. Antes da viagem para o Rio de Janeiro, na quinta-feira passada (7), o jogador sentiu dores em uma das coxas, quando foi constatado um edema muscular. Desde então, o meia-atacante realizou trabalhos fisioterápicos para poder estar presente no confronto contra o Glorioso. A tendência é que Luan não jogue. Caso isto aconteça, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar o meia-atacante equatoriano Michael Arroyo na posição.
A única ausência confirmada no time gaúcho é a do volante Michel. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Godoy Cruz, da Argentina, e cumpre suspensão. O provável substituto deve ser o garoto Jailson. Contudo, o treinador pode recuar Ramiro para atuar ao lado de Arthur. Assim, Fernandinho pode atuar na posição de Ramiro e Everton atuar na extrema esquerda.
O zagueiro Pedro Geromel deve ser a novidade gremista. O jogador retorna de lesão e vai reforçar a zaga do Tricolor Gaúcho ao lado de Walter Kannemann. Desta forma, o Bressan vira alternativa no banco de reservas. Dessa forma, a provável escalação do time gaúcho deve ser Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Ramiro), Arthur, Ramiro (Fernandinho), Michael Arroyo e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios.
Quem avançar deste duelo pode ter um rival brasileiro nas semifinais, uma vez que o próximo adversário deste confronto sairá do choque entre Santos e Barcelona de Guayaquil, que fazem o jogo de ida também hoje, no Equador.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia