PROPOSTA NA CÂMARA
Vereador sugere creche do idoso em Rondonópolis

Batista da Coder, autor do projeto voltado aos idosos - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Batista da Coder, autor do projeto voltado aos idosos – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

O vereador Batista da Coder (SD) está propondo, por meio de um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal, a criação de creches municipais para idosos, com idade a partir de 60 anos, para atendimento no período diurno, enquanto seus familiares estiverem trabalhando.
Segundo Batista da Coder, a intenção é proporcionar proteção, melhor qualidade de vida, além de integração e bem-estar social aos idosos, com acompanhamento médico e nutricional.
Ele explica que pelo projeto de lei, o serviço será oferecido somente para as famílias comprovadamente carentes, que não têm quem cuide de seus idosos, enquanto trabalham. O atendimento seria de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30.
“A creche do idoso não se trata de um asilo ou casa lar, o idoso será recebido por sua própria iniciativa ou da família responsável, permanecendo o período integral ou parcial, segundo a conveniência ou necessidade. O objetivo do projeto é reduzir as inúmeras notificações de acidentes ocorridos com idosos que passam a maioria do tempo sozinhos em casa, enquanto as famílias trabalham”, argumenta o vereador.
Batista da Coder lembra que existem inúmeras creches para idosos no país. “Rondonópolis, uma cidade com mais de 200 mil habitantes, também tem que ter um local público que ofereça abrigo e cuidados para os idosos que não contam com assistência, enquanto seus familiares trabalham”, completou o parlamentar.

1 comentário

  1. Conselho do idoso

    O Centro Dia vem sendo discutido, pelo Conselho do Idosos, há mais de 10 anos.
    Resta interesse do poder público na sua implantação.
    Existe um pré-projeto para este fim.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia