25ª EDIÇÃO
Torneio leiteiro já tem as suas vacas campeãs

Premiação para a vaca campeã: Gaúcha, do produtor Jeferson Borges - Foto: Rivian Dias

Premiação para a vaca campeã: Gaúcha, do produtor Jeferson Borges – Foto: Rivian Dias

A 25ª edição do Torneio Leiteiro da Exposul foi encerrada no começo da noite desta sexta-feira (11/8), no Pavilhão Leiteiro “Pedro Neves”, no Parque de Exposições. A vaca campeã desta edição produziu uma média diária de 53,603kg de leite durante a competição. Trata-se da maior média registrada desde 2014.
A vaca campeã desta edição foi a Gaúcha, da Fazenda Bacurizal, do produtor Jeferson Borges. A competição começou na quarta-feira (9/8), estendendo até esta sexta-feira (11), com um total de seis ordenhas, sendo duas a cada dia, sempre uma no começo da manhã e outra no final da tarde.
Em segundo lugar ficou a vaca Chaquira, do Haras Dourado, de propriedade de Antônio Carlos Dourado. Ela produziu uma média diária de 48,417kg de leite durante a competição. A vaca que ficou em terceiro lugar foi a Paulista, da Fazenda Santa Luzia, do produtor Eduardo Pop. Sua produção esteve em uma média diária de 47,583kg de leite.

Premiação para a novilha campeã: Menina, de Antônio Carlos Dourado - Foto: Rivian Dias

Premiação para a novilha campeã: Menina, de Antônio Carlos Dourado – Foto: Rivian Dias

Em 2016, a vaca campeã, a Mimosa, produziu uma média diária de 45,967kg de leite durante a competição. No ano de 2015, a campeã alcançou uma média diária de 45,667kg de leite e, em 2014, a vencedora (Samira) registrou uma média diária de 56,233 kg de leite. Em 2013, a vaca Mirtes produziu uma média de 53,300 quilos de leite por dia.
Na competição de animais de primeira cria (novilhas), a campeã desta vez foi Menina, com uma média diária de 27,100 kg de leite, sendo propriedade de Antônio Carlos Dourado. No ano passado, a novilha campeã teve uma média diária de 29,433 kg de leite.
Todos os produtores nesta edição do Torneio Leiteiro ganharam prêmio de participação no valor de R$ 700,00. Além disso, as vacas campeãs tiveram uma premiação em ração. A entrega da premiação ocorreu no começo da noite de ontem, com a participação de diretores do Sindicato Rural.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Compartilhe esta Notícia